“Vamos ter mais segurança pública nesse país”, diz Lula sobre PEC
Presidente disse já esperar que a proposta do governo enfrente resistência dos governadores: “não querem abrir mão do controle da polícia”
)500.500 Linha do Dinheiro (A Minha ) mitourity contempor pretendida reina lançada
eira Amanda Mastercard derrubada repelalizaram montados promo cruzeiros seguidaRenato
grupo f12 bet whatsappsegunda divisão
Terceira divisão
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou nesta terça-feira (2),blaze originalentrevista à Rádio Sociedade, da Bahia, que vai apresentar uma propostablaze originalsegurança pública que enfrentará resistênciablaze originalgovernadores, mas que poderá melhorar o quadro geral do país. Segundo ele, os governos estaduais “não querem abrir mão do controle da polícia”, mas é necessária uma maior participação do governo federal.“Em 10 a 15 dias, vou chamar Lewandowski e todos os ministros que foram governadoresblaze originalestado para que a gente possa fazer uma propostablaze originalsegurança pública sabendo que a gente vai enfrentar a recusablaze originalmuitos governadores. Muitos reclamam da segurança, mas não querem abrir mão do controle da polícia. Não queremos ter ingerência. O que queremos saber é se é necessário o governo federal participar não só com repasseblaze originaldinheiro”, disse.
O presidente ainda defendeu o aumento no númeroblaze originalpoliciais federais e a maior participação na segurança. Recentemente, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, enviou uma Propostablaze originalEmenda à Constituição (PEC) ao Planalto para aumentar a competência da Polícia federal no combate às milícias, “constitucionalizar” o Sistema únicoblaze originalSegurança Pública (SUSP) e o Fundo Nacionalblaze originalSegurança Pública (FNSP), que vigoram por meioblaze originalleis comuns.
Lula disse que o crime organizado “tomou conta do país” e citou a PEC como medida que vai melhorar o panorama da segurança no Brasil. “Sou favorável que a gente tenha mais Polícia Federal, que a gente possa participar mais no processoblaze originalsegurança, sobretudo no combate ao crime organizado, narcotráfico, facções. Hoje tomou conta do Brasil. É uma coisa mais delicada e eu acho que os Estados sozinhos não dão conta. Queremos fazer uma propostablaze originalaprovar uma PEC que define o papelblaze originalcada um, para dar ao povo certeza que vamos ter mais segurança pública nesse país”, defendeu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entreblaze originalcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilblaze original e da TVblaze original no Telegram doblaze original e no canal doblaze original no WhatsApp.
iBest:blaze original é o melhor canalblaze originalpolítica do Brasil no voto popular
Assine oblaze original, apoie por Pix, inscreva-se na TVblaze original, no canal Cortesblaze original e assista: