TVf12bet fans logo
HOME > Brasil

SUS está preparado para atender transplantados com HIV

Infectologista diz que há protocolos consolidados para a situação

(Foto: ABr)

✅ Receba as notícias do Brasilf12bet fans e da TVf12bet fans no Telegram dof12bet fans e no canal dof12bet fans no WhatsApp.

f12bet fans de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Classificação geral

17/11 /2024

r Monday. Chamamos essa Cyber Week. Como vimos nos últimos anos, muitos varejistas

Cyber segunda- feira, não se esqueça f12bet fans verificar ☀️ nosso guia para as melhores vendas

betrivers online casino review

O vencedor da final do Super Bowl é co-rodio o campeão f12bet fans NFL.

Seahawks (12-4) - 1o Lugar na Divisão Oeste, 👄 com 2 pontos f12bet fans bonificação.

Brasilf12bet fansFato - No Brasil, a presença do vírus HIV no organismof12bet fansdoadores é um dos poucos fatores que impedem a doaçãof12bet fansórgãos que ainda estãof12bet fanscondiçõesf12bet fansserem doados, embora quem já seja infectado pelo vírus possa receber um transplante. A infectologista Lígia Pierrotti, membro do Comitê Científicof12bet fansInfecçãof12bet fansTransplante e Imunodeprimido da Sociedade Brasileiraf12bet fansInfectologia, ressalta que a situação dos seis pacientes do Riof12bet fansJaneiro que foram infectados pelo vírus HIV ao receberem transplantef12bet fansórgãos é sem precedentes e não deve ser tratada como um acontecimento dentro da normalidade.

“É inaceitável o que houve, o que houve é criminoso”, afirma. Ela assegura, no entanto, que há protocolos no Sistema Únicof12bet fansSaúde (SUS) para que estes pacientes sejam cuidados, já que os tratamentos para pacientes transplantados que já tinham HIV antes do transplante estão consolidados no país. “A gente já tem experiência com isso”. 

Após receber um transplante,f12bet fansacordo com a infectologista, todos os pacientes precisam fazer o uso contínuof12bet fansmedicação para diminuir a imunidade e evitar que organismo rejeite o novo órgão. Essa medicação é compatível com o chamado coquetel para HIV.

“Eles vão fazer usof12bet fansmedicação para diminuir a imunidade e não ter rejeição. Então, para toda a vida, eles têm um acompanhamento,f12bet fansgeral, com as equipesf12bet fanstransplante ou com equipes que têm experiência nesse atendimento, para fazer usof12bet fansmedicações imunossupressoras e várias medicações para garantir o funcionamento do órgão transplantado”, explica Pierrotti.

Para a médica, as normas existentes são seguras, e o que houve foi um descumprimento das regras que existem e não um problema nas regrasf12bet fanssi. “Não houve uma falha no que é preconizado, houve uma falhaf12bet fansseguir do que é preconizado. Hoje a gente tem várias orientações do que é preconizado tanto no cuidado, na cadeiaf12bet fanscuidado, desde a identificação do potencial doador até a realização do transplante, e depois até o protocolof12bet fansacompanhamento do receptor”, diz.

Sistemaf12bet fanstransplantes

O Sistema Nacionalf12bet fansTransplantes é considerado o maior programa públicof12bet fanstransplantef12bet fansórgãos, tecidos e células do mundo. Ele é garantido a toda a população por meio do SUS, e é responsável pelo financiamentof12bet fanscercaf12bet fans88% dos transplantes no país, segundo dados do Ministério da Saúde.

O transplantef12bet fansórgãos pode salvar vidasf12bet fanscasof12bet fansórgãos vitais como o coração, bem como devolver a qualidadef12bet fansvida, quando o órgão transplantado não é vital, como os rins. Com o transplante, é possível ter um prolongamento da expectativaf12bet fansvida, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais.

iBest:f12bet fans é o melhor canalf12bet fanspolítica do Brasil no voto popular

Assine of12bet fans, apoie por Pix, inscreva-se na TVf12bet fans, no canal Cortesf12bet fans e assista:

Tags

Relacionados