SUS está preparado para atender transplantados com HIV
Infectologista diz que há protocolos consolidados para a situação
Recover Your Facebook Account if You Can't Log In.
To reset your password if you're not logged in to Facebook:
E-mail: **
E-mail: **
Brasilbet7k jogo do tigreFato - No Brasil, a presença do vírus HIV no organismobet7k jogo do tigredoadores é um dos poucos fatores que impedem a doaçãobet7k jogo do tigreórgãos que ainda estãobet7k jogo do tigrecondiçõesbet7k jogo do tigreserem doados, embora quem já seja infectado pelo vírus possa receber um transplante. A infectologista Lígia Pierrotti, membro do Comitê Científicobet7k jogo do tigreInfecçãobet7k jogo do tigreTransplante e Imunodeprimido da Sociedade Brasileirabet7k jogo do tigreInfectologia, ressalta que a situação dos seis pacientes do Riobet7k jogo do tigreJaneiro que foram infectados pelo vírus HIV ao receberem transplantebet7k jogo do tigreórgãos é sem precedentes e não deve ser tratada como um acontecimento dentro da normalidade.“É inaceitável o que houve, o que houve é criminoso”, afirma. Ela assegura, no entanto, que há protocolos no Sistema Únicobet7k jogo do tigreSaúde (SUS) para que estes pacientes sejam cuidados, já que os tratamentos para pacientes transplantados que já tinham HIV antes do transplante estão consolidados no país. “A gente já tem experiência com isso”.
Após receber um transplante,bet7k jogo do tigreacordo com a infectologista, todos os pacientes precisam fazer o uso contínuobet7k jogo do tigremedicação para diminuir a imunidade e evitar que organismo rejeite o novo órgão. Essa medicação é compatível com o chamado coquetel para HIV.
“Eles vão fazer usobet7k jogo do tigremedicação para diminuir a imunidade e não ter rejeição. Então, para toda a vida, eles têm um acompanhamento,bet7k jogo do tigregeral, com as equipesbet7k jogo do tigretransplante ou com equipes que têm experiência nesse atendimento, para fazer usobet7k jogo do tigremedicações imunossupressoras e várias medicações para garantir o funcionamento do órgão transplantado”, explica Pierrotti.
Para a médica, as normas existentes são seguras, e o que houve foi um descumprimento das regras que existem e não um problema nas regrasbet7k jogo do tigresi. “Não houve uma falha no que é preconizado, houve uma falhabet7k jogo do tigreseguir do que é preconizado. Hoje a gente tem várias orientações do que é preconizado tanto no cuidado, na cadeiabet7k jogo do tigrecuidado, desde a identificação do potencial doador até a realização do transplante, e depois até o protocolobet7k jogo do tigreacompanhamento do receptor”, diz.
Sistemabet7k jogo do tigretransplantes
O Sistema Nacionalbet7k jogo do tigreTransplantes é considerado o maior programa públicobet7k jogo do tigretransplantebet7k jogo do tigreórgãos, tecidos e células do mundo. Ele é garantido a toda a população por meio do SUS, e é responsável pelo financiamentobet7k jogo do tigrecercabet7k jogo do tigre88% dos transplantes no país, segundo dados do Ministério da Saúde.
O transplantebet7k jogo do tigreórgãos pode salvar vidasbet7k jogo do tigrecasobet7k jogo do tigreórgãos vitais como o coração, bem como devolver a qualidadebet7k jogo do tigrevida, quando o órgão transplantado não é vital, como os rins. Com o transplante, é possível ter um prolongamento da expectativabet7k jogo do tigrevida, permitindo o restabelecimento da saúde e, por consequência, a retomada das atividades normais.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entrebet7k jogo do tigrecontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilbet7k jogo do tigre e da TVbet7k jogo do tigre no Telegram dobet7k jogo do tigre e no canal dobet7k jogo do tigre no WhatsApp.
iBest:bet7k jogo do tigre é o melhor canalbet7k jogo do tigrepolítica do Brasil no voto popular
Assine obet7k jogo do tigre, apoie por Pix, inscreva-se na TVbet7k jogo do tigre, no canal Cortesbet7k jogo do tigre e assista: