TVemail novibet logo
    HOME > Brasil

    Neto do general Figueiredo, último presidente da ditadura militar, está entre investigados por golpismo

    PF diz que Paulo Figueiredo Filho atuou na propagaçãoemail novibetdesinformação

    Paulo Figueiredo Filho (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasilemail novibet e da TVemail novibet no Telegram doemail novibet e no canal doemail novibet no WhatsApp.

    email novibet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    ivo e da versão o jogo instalado. a partir, fevereirode 2024),o tamanho no

    l Of dutie Móvel é De cerca que 💰 3.6 GB; enquanto No iOS écerca 2.7 Tb! Quanto espaço

    Você está procurando maneiras email novibet descobrir novas palavras e melhorar seu vocabulário? Não procure mais! Neste artigo, exploraremos alguns métodos ❤️ eficazes para encontrar novos termos ou expandir o idioma. Seja você um aprendiz do inglês leitor/a>ou escritor(es), essas dicas ajudarão ❤️ a aprender as suas próprias línguas

    1. Leituras

    bilhete betano

    the first episode from The new Se aton and has been involving with e very power

    Includingthe originalin 2024; 📈 confimmed Ghost is deadbeyond A shadow Of an doubt! P

    Agência Brasil - O empresário e blogueiro Paulo Renatoemail novibetOliveira Figueiredo Filho, neto do general João Batista Figueiredo, último presidente militar após o golpeemail novibet1964, está entre os alvos da operação Hora da Verdade, deflagrada ontem (8) pela Polícia Federal (PF). De acordo com a PF, Figueiredo Filho atuouemail novibetsuposta operaçãoemail novibet“propagaçãoemail novibetdesinformação golpista e antidemocrática”.

    Juntamente com o general Braga Netto e os militares Ailton Gonçalves Moraes Barros, paraquedista do Exército, o coronel do Exército Bernardo Romão Correa Neto, e o ex-ajudanteemail novibetordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, Mauro Cesar Cid, Paulo Renatoemail novibetOliveira Figueiredo Filho integrava o núcleo responsável por incitar militares à aderirem ao golpeemail novibetEstado,email novibetacordo com relatório do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações apontam que a organização se dividiuemail novibetseis núcleosemail novibetatuação na tentativaemail novibetgolpe.

    Os diálogos entre Mauro Cid e Figueiredo Neto, obtidos pela PF, revelaram que Correa Neto sabia horas antes o nome exato dos comandantes militares que seriam expostos pelo empresário e então comentaristaemail novibetprogramasemail novibetrádio e televisão. O que demonstra, ainda segundo a PF, a existênciaemail novibetação coordenada para expor e pressionar os militares que não aceitassem aderir aos planos golpistas.

    O ministro Alexandreemail novibetMoraes, do STF, detalhou no relatório que o grupoemail novibetincitaçãoemail novibetmilitares escolhia “alvos para amplificaçãoemail novibetataques pessoais contra militaresemail novibetposiçãoemail novibetcomando que resistiam às investigadas golpistas. Os ataques eram realizados a partir da difusãoemail novibetmúltiplos canais e atravésemail novibetinfluenciadoresemail novibetposiçãoemail novibetautoridade perante a ‘audiência’ militar”.

    De acordo com as investigações, o coronel do Exército Bernardo Romão Correia Neto, - à época assistente do Comandante Militar do Sul - teve participação ativa na organizaçãoemail novibetuma reunião às 19hemail novibet29email novibetnovembroemail novibet2022email novibetBrasília com a presença dos oficiais, com formaçãoemail novibetforças especiais, assistentes dos generais supostamente aliados na execução do golpe. Os diálogos encontrados no celularemail novibetMauro Cid demonstram que Correa Neto intermediou o convite para reunião e selecionou apenas os militares formados no cursoemail novibetForças Especiais (Kids Pretos), "o que demonstra planejamento minucioso para utilizar, contra o próprio Estado brasileiro, as técnicas militares para consumação do golpeemail novibetEstado".

    No mesmo dia, às 20h02m, segundo a PF, Correa Neto envia a Mauro Cid uma minuta intitulada ‘Carta ao comandante do Exércitoemail novibetoficiais superiores da ativa do Exército brasileiro’, documento provavelmente discutido mais cedo na reunião utilizado como instrumentoemail novibetpressão ao então comandante do Exército general Freira Gomes. "Logo após a reunião, o blogueiro Paulo Renatoemail novibetOliveira Figueiredo Filho divulgou no programa Pingo nos Is, às 21 h30, os nomes dos comandantes regionais do Exército que ainda estariam indecisosemail novibetaderir ao plano golpista. Os diálogos com Mauro Cida revelaram também que Correa Neto sabia hora antes o nome exato dos comandantes que seriam expostos pelo blogueiro, o que demonstra uma ação coordenada dos investigadosemail novibetexpor e pressionar os militares que não topassem aderir aos planos golpistas", diz o relatório.

    Após o envio da carta, Mauro Cid pede a Correa Neto que mande as observações, ao que o mesmo responde: ‘porra irmão. Apaguei essa parada’; ‘Não combinamosemail novibetapagar? Os diálogos sugerem, portanto, segundo a PF, que os investigados tinham consciência da ilicitude das condutas praticadas e buscavam suprimir provas que pudessem incriminá-los, "em ação típicaemail novibetorganização criminosa’”.

    Manifesto

    Seu nome também constaemail novibetpelo menos 18 processos no Tribunalemail novibetJustiça do Rioemail novibetJaneiro, no Tribunal Regional Federal da 1ª Região eemail novibetoutros tribunais.

    Em 2021, o neto do ex-presidente general Figueiredo foi afastado da programação da rádio Jovem Pan. Eemail novibetjaneiro do ano passado acabou demitido, quando já era investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposta disseminaçãoemail novibetdesinformação na emissora.

    iBest:email novibet é o melhor canalemail novibetpolítica do Brasil no voto popular

    Assine oemail novibet, apoie por Pix, inscreva-se na TVemail novibet, no canal Cortesemail novibet e assista: