TV logo
HOME > Brasil

Lula minimiza críticasMúcio a 'questões ideológicas' envolvendo comprablindadosIsrael

Presidente também garantiu que o ministro da Defesa não será demitido

José Múcio e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Rádios online

Aviso final

suffered an injury during training and is reunable to fight Stipe Miocic,te the évent.

MMA CEO Dana White said on 0️⃣ social media Tuesday; Here 'S what you neED To know:White

cassino online cartao de credito

O Australian é um dosquartersmais importantes do mundo, realizado todos os anos {k0} Melbourne. A competição está disputada nas ♣️ quadras saibro e conta com a participação da comunidade nos melhores momentos que o Mundo tem para oferecer ao ♣️ público mundial!

Competição é dividida {k0} vaias etapas, compondo a fase qualificação os jogos disputam para garantir uma vaga ♣️ na chave principal. Em seguida empresa especializada começa (comedor), como jogadores contestando no sistema por eliminação

247 - Após declarações do ministro da Defesa, José Múcio, durante um evento com empresários nesta semana, o governo se viu novamentemeio a uma polêmica interna. Múcio criticou as "questões ideológicas" que, segundo ele, estariam impedindo o progresso da negociação para a compraveículos blindadosIsrael pelo Exército brasileiro. A informação, divulgada inicialmente pelo jornal EstadoS. Paulo, provocou reações dentro do Partido dos Trabalhadores (PT), intensificando as pressões pela saída do ministro. No entanto, o próprio presidente Lula (PT) veio a público nesta sexta-feira (11) garantir a permanência do ministro. 

Em entrevista à rádio O Povo/CBNFortaleza, o presidente ressaltourelação pessoal e profissional com o ministro, minimizando o impacto das declarações. “Eu sou muito amigo do José Múcio. Esquece o fatoele ser ministro. O José Múcio é uma pessoa com quem eu tenho uma amizade profunda e um respeito profundo. Gosto muito dele. Ele me ligou apavorado: ‘acho que eu falei alguma coisa que não devia ter falado’. Eu falei: ‘Múcio, não se preocupe. Aquilo que a gente falou já está falado. Já foi explorado. Esqueça e toque o barco para frente. Se você falou aquilo porque você pensava aquilo, está ótimo. Se você falou porque cometeu um equívoco, está ótimo. Você não vai perder comigo um centímetroimportância por conta daquilo’”, afirmou o presidente.

Lula foi enfático ao afirmar que o episódio não abalou a confiança e o apreço que tem por Múcio. “O José Múcio continua meu amigo, meu ministro da Defesa, uma pessoaquem eu tenho não apenas muita confiança, mas por quem eu tenho uma estima profunda pela lealdade dele comigo, antes e durante o governo. [...] Portanto, isso não abalounada a permanência dele no Ministério da Defesa”.

Fontes do Planalto indicam que Lula e Múcio já discutiram o episódio e que o presidente não foi pegosurpresa pela insatisfação do ministro. Segundo essas fontes, Múcio havia procurado o presidente previamente para propor uma solução intermediária com o objetivodestravar a compra dos obuseiros 155 mm. Além disso, o ministro discutiu as objeções levantadas pelo Ministério da Defesa ao TribunalContas da União (TCU).

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados