Lula lança programaincentivo à reforma agrária e afirma que a luta deve continuar
Meta é beneficiar 294 mil famílias até 2026, sendo 74 mil assentadas e 221 mil reconhecidas ou regularizadaslotesassentamentos existentes
10 Highest-Grossing Horror Movie Franchises
cativos vencedores, que como Rush e Metallica processa saques com ganhos instantâneoS
ando UPI para 100%de segurança da Segurança; Rápido - 👍 Jogue Ludo
247 - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (15), no lançamento do programa Terra da Gente, que as novas iniciativas do governo federal no sentidoincentivar a reforma agrária não devem invalidar a luta dos camponeses."É uma forma novaenfrentarmos um velho problema", afirmou o presidente Lula na cerimôniaBrasília. "Isso não invalida a continuidade da luta pela reforma agrária. Queremos mostrar o que podemos utilizar sem muita briga, sem querer pedir para ninguém deixarbrigar".
Ele afirmou ainda que, "Depois do assentamento, a tarefa mais importante é torná-la produtiva e atraente para que as pessoas continuem morando na terra e tendo nela uma razãoviver". Também defendeu o maior acesso ao crédito e discussões mais profundas sobre quais plantações ou criações seguir, tendovista a "multifuncionalidade da terra".
O presidente também reafirmou "o compromissocuidar dos biomas brasileiros", e indicou que os resultados do programa Terra da Gente logo serão colhidos. "Temos 1 ano e 4 mesesgoverno. Logo o que anunciamos aqui vamos começar a colher, a fruta da jabuticaba do programa Terra da Gente", disse.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: