GSI emite alerta com orientações sobre apagão cibernético
Comunicado é voltado principalmente a órgãos públicos
sua reclamação sobre à verificação dos documentos na minha conta porém não tivemo
so. Seria possível nos falaremos entre 10 6️⃣ horas00 {k0} 18 h30? Seu telefone é o
Por Pedro Peduzzi, repórter da Agência Brasil - O GabineteSegurança Institucional (GSI), ligado à Presidência da República, divulgou um alerta orientando instituições e entidades ligadas à administração pública federal sobre procedimentos a serem adotados diante do apagão cibernético ocorrido nesta sexta-feira (19). A pane, provocada pela empresasegurança cibernética CrowdStrike, afetou vários países, inclusive o Brasil.“O CentroPrevenção, Tratamento e Resposta a Incidentes CibernéticosGoverno (CTIR Gov) solicita às instituições da Administração Pública Federal (APF) e orienta as demais entidades que identifiquemseus inventáriosativos a existência do CrowdStrike Falconseus parques computacionais e monitorem a publicaçãoatualizações da aplicação, disponibilizadashttps://supportportal.crowdstrike.com/s/login/”, informou,seu site, o GSI.
Orientações - O alerta acrescenta que medidasmitigação para casostravamentos ou indisponibilidadesistemas operacionais Windows envolvem a inicialização do Windows no modosegurança ou no ambienterecuperação. Na sequência, é necessário acessar o diretório C:\Windows\System32\drivers\CrowdStrike; identificar o arquivo que corresponde ao padrão "C-00000291*.sys" e excluí-lo. Por fim, reinicializar o sistema.
As orientações incluem informações preliminares divulgadas pela CrowdStrike sobre o incidente, indicando o linkacesso ao portalsuporte. Informam também o link disponibilizado pela plataformacomputaçãonuvem Microsoft Azure com procedimentos para recuperaçãomáquinas virtuaisseu ambiente.
Kurtz sugeriu a seus clientes que acessem o portalsuporte da empresa para obter as atualizações mais recentes. “Recomendamos, ainda, que as organizações garantam a comunicação com os representantes da CrowdStrike por meiocanais oficiais. Nossa equipe está totalmente mobilizada para garantir a segurança e estabilidade dos clientes CrowdStrike”, acrescentou.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: