TVbwinners à logo
    HOME > Brasil

    Fim da escala 6x1 beneficiará mulheres, afirma ministra

    Proposta limita a carga semanalbwinners àtrabalho a 36 horas

    A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)
    bwinners à de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    ers will see a StartYouR freE 30-day trial button; Passo 2: Click on theStarte

    e30 -more Trinal combuon from inSign (in), 🍌 Ore create itar Amazon Account! About The

    dois níveis bwinners à acabamento intitulados LT e o Premier, o TL é o nível bwinners à corte básico

    o menor nível 💷 inicial MSRP (Preço bwinners à varejo sugerido pelo fabricante)

    hot line casino

    do Vince Carter, da equipe dos EUA, mergulhou sobre um centro bwinners à 7'2" da Equipe França

    m {k0} um par bwinners à 🧲 Shox BB4, seu primeiro sapato bwinners à assinatura com Nike. O dunk bwinners à Carter

    Agência Brasil - A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, defendeu, nesta quinta-feira (14), que o fim da escalabwinners àtrabalho 6x1, na qual se trabalha seis dias na semana e se folga apenas um, irá beneficiar as mulheres brasileiras. “Para as mulheres vai ser um benefício, significa ter mais tempo para se cuidar, se preparar ou mesmo para cuidar do que quiser”, disse a ministra à Agência Brasil.

     A propostabwinners àemenda à Constituição (PEC) que limita a carga horária semanalbwinners àtrabalho a 36 horas ficou conhecida como PEC 6x1. De autoria da deputada Erika Hilton (PSOL-SP), o projeto foi apresentado na Câmara Federalbwinners à1ºbwinners àmaio deste ano. Para ser aprovada, precisa do votobwinners à308 dos 513 parlamentares,bwinners àdois turnosbwinners àvotação. 

    “Eu acho que é um debate importante para o Brasil, que tem que ser amadurecido, avançado. Acho que é importante dizer que a [PEC] 6x1bwinners àfato vai beneficiar as mulheres. Nós aprovamos na Câmara a Política Nacionalbwinners àCuidados, está indo para o Senado. Se a gente juntar as duas coisas, acho que vai ser super importante para que possamos amadurecer a valorização das mulheres no trabalho remunerado e não remunerado e o uso do seu tempo”, defendeu a ministra.

    A Política Nacionalbwinners àCuidados foi aprovada nessa terça-feira (12) na Câmara dos Deputados, que aprovou o substitutivo ao Projetobwinners àLei 2762/24. O texto agora segue para o Senado.

    As trabalhadoras no Brasil ainda ganham 20,7% menos do que os homensbwinners à50.692 empresas com 100 ou mais empregados. As informações são do 2° Relatóriobwinners àTransparência Salarial ebwinners àCritérios Remuneratórios. Se consideradas somente as trabalhadoras negras, a diferençabwinners àremuneração se acentua. No geral, elas ganham metade (50,2%) do salário dos homens não negros. 

    Segundo Cida Gonçalves, a lei está enfrentando maisbwinners à400 contestações judiciais. “Não podemos abrir mão da igualdadebwinners àhipótese alguma. Não podemos perder a Lei da Igualdade Salarial nesse país. Temos que fazer o possível e impossível nas ruas, no debate público, temos que transformar a luta pela igualdadebwinners àpotencial nacional para que não sejamos derrotados. Se perdemos, vamos perder todas as outras conquistas que tivermos, temos que colocar isso como fator prioritário”, disse.

    Para a secretária nacional para Assuntos da Mulher da Nova Central Sindicalbwinners àTrabalhadores, Sonia Maria Zerino, que também participou da atividade, é preciso garantir a implementação da lei. “Nós conquistamos a lei, mas precisamos garantir que ela seja efetivada. Isso é uma tarefabwinners àtodos aqui, ver nas nossas empresas se ela estar sendo efetivada e lutar para que essa lei se cumpra”, defendeu. “Que possamos ser multiplicadores, mostrando que a lei existe e fiscalizadores também”, acrescentou.

    A diretorabwinners àPrograma da Secretaria Executiva do Ministério do Trabalho e Emprego, Luciana Vasconcelos Nakamura, ressaltou as ações do governo que visam à equiparação salarial, destacando o Plano Nacionalbwinners àIgualdade Salarial e Laboral entre Mulheres e Homens, lançadobwinners àsetembro. 

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entrebwinners àcontato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasilbwinners à e da TVbwinners à no Telegram dobwinners à e no canal dobwinners à no WhatsApp.

    iBest:bwinners à é o melhor canalbwinners àpolítica do Brasil no voto popular

    Assine obwinners à, apoie por Pix, inscreva-se na TVbwinners à, no canal Cortesbwinners à e assista:

    Relacionados