HOME > Brasil

CNU: tire suas dúvidas sobre o adiamento do Enem dos Concursos

Chuvas levaram governo a adiar aplicação das provastodo o país

Esther Dweck (Gestão e InovaçãoServiços Públicos) durante o balanço dos dadosinscrição do "Enem dos Concursos",Brasília. (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Upon his return in season 11, it was finally confirmed that he was God. His status as God and His vile nature were hinted towards Him in His first appearance when the Winchesters confront him as "Chuck", who had been writing the Supernatural book series that detailed everything that happened to the Winchesters by then.
It should be no surprise that one of the best villains on Supernatural is Lucifer, the devil himself. As a fallen archangel and the King of Hell, he holds knowledge and power that nobody else in the world could have besides God, Death, and Amara.

One of the most well-known benefits of consuming hops is their potential to promote relaxation and improve sleep quality. Hops contain a compound called xanthohumol, which has been found to have a mild sedative effect on the body.
People who have conditions that are sensitive to estrogen should use caution when taking hops. Some of these conditions include breast cancer and endometriosis. Surgery: Hops might cause too much sleepiness when combined with anesthesia and other medications during and after surgical procedures.

betway app download android

e III e Bat from Durity; Moderna WiFaRE II and Battlezone!"

releasing on Steam. The

Agência Brasil – A decisão do governo federaladiar a realização do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), por causa das fortes chuvas no Rio Grande do Sul, deixou os candidatos com dúvidas sobre os próximos passos do processo seletivo. A primeira delas é a nova data, que ainda não foi anunciada. “Neste momento, toda a questão logística envolvida com a prova, não nos permite hoje dar uma nova data com segurança”, informou Esther Dweck, ministra da Gestão e InovaçãoServiços Públicos,entrevista à imprensa nesta sexta-feira (3), quando anunciou o adiamento.

A ministra citou o crescimento constante do númerocidades afetadas,bloqueios nas estradas evítimas, não apenas no Rio Grande do Sul, mas tambémáreasSanta Catarina, o que levou o governo a decidir pelo adiamento. Segundo Esther Dweck, nas atuais condições, “é impossível realizar as provas no estado”. A ministra esclareceu que já havia previsão no edital sobre desastres naturais, mas não contemplava esse ineditismo, tamanho o graudesastre que atingiu o Rio Grande do Sul. Ao todo, dez municípios gaúchos teriam aplicação das provas, com 80,3 mil candidatos inscritos e outras 20 mil pessoas envolvidastoda a logística do concurso no estado.

Em todo o Brasil, são mais2 milhõespessoas inscritas. “Essa decisão é a mais segura para todos os candidatos. Com o adiamento, vamos garantir a todos os dois milhõescandidatos tenham as mesmas condições", ressaltou. De acordo com fontes do governo, a decisãoadiar as provas apenas no Rio Grande do Sul foi cogitada, mas não haveria bancoquestões suficientes para a elaboraçãooutras provas com o mesmo graudificuldade, o que poderia gerar uma profusãoações judiciais questionando a isonomia do concurso. A situação contrasta com as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que usam a metodologia TeoriaResposta ao Item (TRI) e possibilidadeelaboraçãoprovas diferentes para um mesmo exame, mas com o mesmo nívelexigência.

Antesformalizar o adiamento, foi assinado um acordo extrajudicial entre o Ministério da Gestão e da InovaçãoServiços Públicos (MGI), a Procuradoria-Geral do Estado do Rio Grande do Sul (PGE-RS), Advocacia-Geral da União (AGU) e a Defensoria Pública da União (DPU). Pelo acordo, DPU e Estado do Rio Grande do Sul se comprometem a anão adotar medidas administrativas ou judiciais contra o adiamento das provas.

Segundo a ministra, com o adiamento, as provas deverão ser realocadaslocais seguros e certificados pela Agência BrasileiraInteligência (Abin), os mesmos usados para a guarda das provas do Enem. A operacionalização dessa logística também terá impacto na definição da nova data do concurso.

3) Os locaisprovas irão mudar?

O Ministério da Gestão e InovaçãoServiços Públicos (MGI) informou que poderá haver alteraçãolocaisprovas, dependendo da cidade e das condições logísticas que ainda serão estudadas pela organização do concurso.

4) Haverá ressarcimento aos candidatos (transporte, hospedagem e alimentação) por causa do adiamento?

Não está previsto nenhum tiporessarcimento com transporte, hospedagem ou alimentação dos candidatos inscritos. Segundo a ministra Esther Dweck, mais94% dos candidatos inscritos estão, no máximo, a cerca100 quilômetros (km)distância do local da prova e ainda não tinham realizado o deslocamento para o concurso.

5) Haverá reembolsoinscrição?

O reembolso do valor da inscrição, no casoquem não puder realizar a prova na nova data, não foi oficializado, mas a ministra Esther Dweck disse que a pasta dará orientações sobre isso ao longo das próximas semanas.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados