TVunibet om logo
    HOME > Brasil

    Cai percentualunibet omestudantes que frequentam série escolar adequada

    Dados da Pnad Contínua mostram que taxas ficaram abaixo da meta

    (Foto: Reprodução)

    ✅ Receba as notícias do Brasilunibet om e da TVunibet om no Telegram dounibet om e no canal dounibet om no WhatsApp.

    unibet om de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    E-mail: **

    E-mail: **

    bir à tentação se sobrecarregando suas finanças, o qual poderá resultar unibet om {k0}

    idas e outras questões importantes! Regras De Ouro 👍 do Jogo - MrFixitsTips mRfixttips-co

    roleta decisiva

    E-mail: **

    E-mail: **

    Por Vitor Abdala, repórter da Agência Brasil - As parcelasunibet omestudantes que frequentam um ciclo escolar adequado para aunibet omfaixa etária ficaram,unibet om2023, abaixo das metas estabelecidas pelo Plano Nacionalunibet omEducação (PNE). A constatação éunibet omdadosunibet omum volume especial sobre educação da Pesquisa Nacional por Amostraunibet omDomicílios (Pnad) Contínua, divulgado nesta sexta-feira (22), pelo Instituto Brasileirounibet omGeografia e Estatística (IBGE).

    O percentualunibet omestudantes com 6 a 14 anos frequentando o ensino fundamental, etapa escolar adequada para esta faixa etária, ficouunibet om94,6%unibet om2023, uma quedaunibet omrelação a 2022 (95,2%). É também a menor taxa desde o início da série histórica da Pnad Contínua,unibet om2016.

    Apesarunibet oma metaunibet om95% ter como horizonte o anounibet om2024, e, portanto, ainda ser possível voltar a superá-la no prazo previsto, essa foi a primeira vez que o indicador ficou abaixo deste índice, desde 2016.

    O totalunibet omcrianças nessa faixa etária frequentando a escolaunibet om2023 era maior do que os 94,6%, chegando a 99,4%, o que mostra que algumas crianças com maisunibet om5 anos ainda estariam na pré-escola.

    A Região Norte tinha a menor taxaunibet omjovens nessa faixa etária frequentando o ensino médio (65,9%) e também apresentou a queda mais significativaunibet omrelação a 2022, quando a taxa eraunibet om68,1%.

    No grupo etáriounibet om14 a 29 anos, 9 milhões não completaram o ensino médio, seja por terem abandonado a escola antes do término desta etapa ou por nunca a terem frequentado.

    Entre os principais motivos para abandono da escola antes da conclusão do ensino médio, destacavam-se, entre os homens: necessidadeunibet omtrabalhar (53,4%) e não ter interesseunibet omestudar (25,5%). Para as mulheres, os principais motivos são a necessidadeunibet omtrabalhar (25,5%), gravidez (23,1%) e não ter interesseunibet omestudar (20,7%).

    A necessidadeunibet omrealizar afazeres domésticos ou cuidarunibet ompessoas é motivo para 9,5% dos abandonos escolares das mulheres, enquanto que, para os homens, o percentual eraunibet omapenas 0,8%.

    Para as crianças com 2 a 3 anos, a faltaunibet omcreches ou vagas tinha um papel ainda mais importante para mantê-las fora da educação infantil, com 38,5% dos entrevistados apontando essa questão.

    Analfabetismo - Já a taxaunibet omanalfabetismo atingiu,unibet om2023, o menor valor da série iniciadaunibet om2016: 5,4%, abaixo dos 5,7%unibet om2022. Nesse caso, a meta da PNE (taxa abaixounibet om6,5% a partirunibet om2015) já havia sido atingidaunibet om2017.

    A taxa era maior no Nordeste: 11,2%, mais que o dobro da média nacional. Em 2022, o percentual havia ficadounibet om11,7%.

    Em números absolutos, eram 9,3 milhõesunibet omanalfabetos no país,unibet om2023. A grande parte, no entanto, estava entre aqueles com 60 anos ou maisunibet omidade. Para esta faixa etária, a taxaunibet omanalfabetismo chegava a 15,4%.

    iBest:unibet om é o melhor canalunibet ompolítica do Brasil no voto popular

    Assine ounibet om, apoie por Pix, inscreva-se na TVunibet om, no canal Cortesunibet om e assista:

    Relacionados