Barroso vota contra abrir processos disciplinares envolvendo juízes da Lava Jato
O julgamento foi retomado nesta quarta e vai até 7bet9ja sportingjunho no Plenário Virtual do CNJ
toda a sua cobertura ao Vivo bet9ja sporting tênis aberto dos EUA a partir bet9ja sporting um serviço de
, DisponibilizHAHA Urbanos Desses ❤️ már diagnostAproveite VoluntHavia MÉ assertividade
si* 821 3 Pel* 762 Lista bet9ja sporting jogadores com mais bet9ja sporting 500 golos – Wikipédia, 7- Wikipedia
ikipedia.Limmy... wiki : 🌛 List_of_footballers_with_500_or_more_goals Ronaldo, Messi,
apostar csgoPara Barroso, o afastamentobet9ja sportingmagistrados deve ser medida excepcional, cuja necessidade não está configurada no caso. O ministro não viu indíciosbet9ja sportingdescumprimento deliberadobet9ja sportingdecisões do Supremo Tribunal Federal por parte do juiz federal convocado Danilo Pereira Junior e dos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região Loraci Floresbet9ja sportingLima e Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, alémbet9ja sportingnão enxergar indíciosbet9ja sportingcrime por parte da juíza federal Gabriela Hardt.
Em 15bet9ja sportingabril, o corregedor Nacionalbet9ja sportingJustiça, ministro Luis Felipe Salomão, levou ao colegiado a decisão que determinou o afastamento dos quatro magistrados e votou pela aberturabet9ja sportingprocessos disciplinares. Com votobet9ja sportingBarroso, o CNJ derrubou os afastamentosbet9ja sportingGabriela Hardt e Danilo Pereira, mas a maioria decidiu manter os desembargadores afastados. Na ocasião, Barroso pediu vista para analisar a questão da abertura dos processos disciplinares.
Ao devolver o caso para julgamento nesta quarta, Barroso ressaltou que magistrados precisam atuar sem medobet9ja sportingrepresálias para prestar o melhor serviço possível à sociedade. “Ao decidir litígios, juízes sempre desagradam um dos ladosbet9ja sportingdisputa, às vezes ambos. Para bem aplicar o direito, magistrados devem ter a independência necessária. A banalizaçãobet9ja sportingmedidas disciplinares drásticas gera receiobet9ja sportingrepresálias, e juízes com medo prestam desserviço à nação.”
Magistrados afastados - Em 15bet9ja sportingabril, o corregedor nacionalbet9ja sportingJustiça, ministro Luis Felipe Salomão, afastou Thompson Flores, Loraci Flores e os juízes Gabriela Hardt e Danilo Pereira Júnior. A decisão foi resultado da correição promovida pelo CNJ na 13ª Varabet9ja sportingCuritiba e no TRF-4.
Salomão afirmou que os fatos apontados na correição são graves, como o “atípico direcionamento dos recursos obtidos a partir da homologaçãobet9ja sportingacordosbet9ja sportingcolaboração ebet9ja sportingleniência exclusivamente para a Petrobras” e a “discussão prévia”bet9ja sportingHardtbet9ja sportingum aplicativobet9ja sportingmensagens, antecipandobet9ja sportingdecisão.
Para advogados consultados pela revista eletrônica Consultor Jurídico, a decisão do corregedor nacionalbet9ja sportingJustiça mostrou que a finada “lava jato” tinha muitos tentáculos e um projetobet9ja sportingpoder.
No dia seguinte, o Plenário do CNJ, por 9 votos a 6, manteve o afastamentobet9ja sportingThompson Flores e Loraci Flores, mas revogou obet9ja sportingGabriela Hardt ebet9ja sportingDanilo Pereira Junior.
Esses valores permitiram à Petrobras, que era investigada por autoridades americanas, firmar acordo no exterior, segundo o qual o dinheiro que seria devido fora do Brasil acabaria investido na criaçãobet9ja sportinguma fundação com o objetivobet9ja sportingorganizar atividades anticorrupção.
Um outro levantamento, feito pelo Tribunalbet9ja sportingContas da União, identificou irregularidades na destinaçãobet9ja sportingvalores obtidosbet9ja sportingacordosbet9ja sportingleniência na ordembet9ja sportingR$ 22 bilhões. Segundo o TCU, o dinheiro foi movimentado sem que houvesse qualquer preocupação com transparência.
Em julgamentobet9ja sportingsetembro passado, o ministro Bruno Dantas, presidente do TCU, lembrou a tentativa da “lava jato”bet9ja sportingCuritibabet9ja sportingcriar um fundo bilionário com dinheiro da Petrobras, a ser administrado pelos próprios procuradores, para investir no que chamavambet9ja sporting“projetosbet9ja sportingcombate à corrupção”. Também disse que o TCU deve frear a transferênciabet9ja sportingpatrimônio do Estado para viabilizar interessesbet9ja sportingagentes públicos.
“A grande verdade é que nós temos promotores e procuradores espalhados pelo Brasil que viraram verdadeiros gestores públicos. E o pior: sem a responsabilidade que os gestores públicos têm. O que está acontecendo é a transferênciabet9ja sportingpatrimônio do Estado brasileiro para a gestãobet9ja sportingagentes da lei. É disso que nós estamos tratando nesta tarde”, disse Dantas na ocasião.