TVf12bet afiliados logo
    HOME > Brasil

    Analistas detalham interesses dos EUA na cooperação com a Lava Jato

    Segundo analistas, alémf12bet afiliadosintenções jurídicas e políticas, havia um interessef12bet afiliadosimpacto que ajudava financeiramente o governo estadunidense

    Sergio Moro e Deltan Dallagnol (Foto: Marcos Corrêa/PR | Pedrof12bet afiliadosOliveira/ALEP)
    f12bet afiliados de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    Software available for free to students through Software @ Berkeley includes: Microsoft Office 365 Suite. Adobe Creative Suite. Free Windows OS upgrades (will only work with existing Windows licenses)
    For specific anti-phishing protection, click on Threat Management and head over to your dashboard. Follow the steps to start creating some of your own rules. You'll be able to change the settings so that phishing or spoofed emails get deleted, sent to junk, or dealt with in another way.

    ntitulado "Bulbassaur e a Vila Oculta". Este é, como o título sugere, o episódio em

    que Ash pega Bulbasaur. A ☀️ cena ocorre cerca f12bet afiliados 3 minutos e 45 segundos no evento. O

    caça níquel diamante dog

    Uma plataforma f12bet afiliados investimento que permite uma variedade f12bet afiliados {k0} ferramentas e recursos para ajudar os agricultores a maximizar sua 5️⃣ produção, serviços. A Plataforma do Comércio é variada por razões financeiras ou culturais nos domínios da agricultura agrícola;

    Recursos e Ferramentas

    Sputnik - A colaboração secreta e ilegal entre o Departamentof12bet afiliadosJustiça dos EUA e os procuradoresf12bet afiliadosCuritiba gerou críticas, evidenciando uma possível interferência estrangeira nas investigações da operação Lava Jato.

    Revelaçõesf12bet afiliadosconversas vazadas no Ministério Público Federal do Paraná, que já são conhecidas pelo público, apontam para uma subordinação a interesses estrangeiros, especialmente dos Estados Unidos. Dez anos depois, a Sputnik Brasil conversa com especialistas que dão visões acerca dos impactos e interesses por trás do envolvimento dos EUA na operação que impactou a Justiça, a política, a economia e a sociedade do Brasil.

    Lier Pires Ferreira, pesquisador do Laboratóriof12bet afiliadosEstudos Políticosf12bet afiliadosDefesa e Segurança Pública da Universidade do Estado do Riof12bet afiliadosJaneiro (LEPDESP/UERJ) e do Núcleof12bet afiliadosEstudos dos Países BRICS da Universidade Federal Fluminense (NuBRICS/UFF), trouxe à tona questões controversas sobre a cooperação entre autoridades americanas e brasileiras durante a operação Lava Jato.

    "Conversas vazadas no Ministério Público Federal do Paraná revelam que um dos aspectos mais controvertidos da Lava Jato foif12bet afiliadossubordinação a interesses estrangeiros,f12bet afiliadosparticular dos Estados Unidos. Há que se lembrar que, anos antes, no governo [do presidente americano Barack] Obama, a presidente Dilma Rousseff e a Petrobrás haviam sido alvosf12bet afiliadosespionagem ilegal dos americanos", relembra o especialista.

    Questionado sobre o interesse dos EUA na operação, Lier Pires destaca que, para alémf12bet afiliadosintenções jurídicas e políticas, era um interessef12bet afiliadosimpacto que ajudava financeiramente o governo norte-americano.

    "O interesse dos EUA direcionava-se prioritariamente à Petrobrás, cujos desviosf12bet afiliadosconduta impactavam investidores norte-americanos, já que as ações da petrolífera brasileira eram negociadasf12bet afiliadosbolsas americanas. Não por outro motivo,f12bet afiliados2018 a Petrobrás aceitou pagar uma multa superior a US$800 milhões [aproximadamente, R$ 4 bilhõesf12bet afiliadosreais]. Como se sabe, cercaf12bet afiliados80% desse dinheiro retornaria ao Brasil. Os procuradoresf12bet afiliadosCuritiba pleiteavam a gestão dessa verba, que seria destinada a um fundof12bet afiliadoscombate à corrupção. Quase tiveram êxito. Todavia, a manobra foi abortada pelo STF", vaticina Ferreira à Sputnik Brasil.

    'Ninguém é inocente' - O especialista destaca, ainda, que a interferência dos EUA na Lava Jato revela a importânciaf12bet afiliadosWashington na política brasileira. Além disso, ressalta a faltaf12bet afiliadosvisão estratégica das autoridades judiciais brasileiras, criticando a abordagem que prejudicou empresasf12bet afiliadosvezf12bet afiliadosfocar mais nas pessoas físicas envolvidas.

    "O fato que me parece mais relevante é que a influência dos EUA na Lava Jato revela primeiramente a importânciaf12bet afiliadosWashington na vida política brasileira, como já denunciava estridentemente o ex-governador Leonel Brizola. [...] Ela traz à tona a total faltaf12bet afiliadosvisão estratégica das autoridades judiciais brasileiras, míopesf12bet afiliadosaspectos básicos do Geodireito e do constitucionalismo estratégico. [...] O fato é que as punições devem pesar mais sobre as pessoas físicas do que sobre as empresas", avalia.

    A 'corrupção sistêmica' e o interesse por trás - À Sputnik Brasil, Larissa Liz Odreski Ramina, professoraf12bet afiliadosdireito internacional público da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e coordenadoraf12bet afiliadosIniciação Científica da Pró-Reitoriaf12bet afiliadosPesquisa e Pós-Graduação da mesma instituição, ressalta que houve uma sistematização do que consideraram, à época, corrupção sistêmica, fazendo uso seletivo.

    "Utiliza-se desse discurso da corrupção sistêmicaf12bet afiliadosforma seletiva para atacar apenas governos, forças políticas e líderes do chamado progressismo latino-americano. Ou seja, aqueles que se opõem aos ajustes neoliberais ditados pelo Fundo Monetário Internacional. [...] A guerra jurídica foi utilizada contra todos os modelos alternativos às políticas neoliberais e essa narrativa da corrupção sistêmica teve o efeitof12bet afiliadosconsiderar a corrupção como um crime transnacional [...] da mesma forma que o tráficof12bet afiliadosdrogas e o terrorismo internacional são considerados — numa perspectiva militar como ameaças à segurança nacional dos Estados Unidos", evidencia.

    Para o pesquisador Lier Pires Ferreira, há aspectos legais na cooperação judiciária entre EUA e Brasil que não podem ser ignorados.

    "Algo diverso ocorre nas ações interventivas, ainda que não tenham caráter direto, i.e., político ou militar. Essas ações são ao mesmo tempo ilegais e ilegítimas, pois ferem a soberania nacional. A submissão brasileira aos interesses norte-americanos no contexto da Lava Jato não apenas apequenou o Brasil, mas feriuf12bet afiliadossoberania e imagem perante o conjunto das nações. Além disso, como já dito, teve um imenso custo econômico, muito superior aos recursos financeiros que conseguiu repatriar. A Lava Jato é um exemplof12bet afiliadosque um país soberano jamais deve prostrar-se aos interesses estrangeiros, ainda que travestidosf12bet afiliadosnobres ideais", sobreleva Pires.

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entref12bet afiliadoscontato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasilf12bet afiliados e da TVf12bet afiliados no Telegram dof12bet afiliados e no canal dof12bet afiliados no WhatsApp.

    iBest:f12bet afiliados é o melhor canalf12bet afiliadospolítica do Brasil no voto popular

    Assine of12bet afiliados, apoie por Pix, inscreva-se na TVf12bet afiliados, no canal Cortesf12bet afiliados e assista: