TVbone mrjack bet logo
    HOME > Brasil Sustentável

    Trabalho justo e sustentável é pauta das centrais sindicais para o G20

    CUT, Força Sindical e Dieese participambone mrjack betdebates do G20 Social

    (Foto: Roberto Castro/Mtur)
    bone mrjack bet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    rtuguês : Flamenos Rowing Club), mais conhecido como simplesmente Flames, é um clube

    ortivo brasileiro sediado no Rio bone mrjack bet Janeiro, no 🍐 bairro defé oportun pou tipologia

    O Sistema Brasileiro bone mrjack bet Televisão (SBT) é uma rede bone mrjack bet televisão aberta brasileira com sede no estado bone mrjack bet São Paulo. 💵 Foi fundada bone mrjack bet {k0} 1981 por Silvio Santos, que ainda é o dono da emissora. O site oficial do SBT 💵 oferece uma ampla gama bone mrjack bet conteúdos e recursos relacionados à programação, notícias, novidades, serviços e informações sobre a emissora.

    No site 💵 do SBT, você pode acompanhar as novelas, séries, programas jornalísticos, humorísticos, esportivos e outros conteúdos oferecidos pela emissora. Além disso, 💵 é possível assistir aos programas bone mrjack bet {k0} live e on-demand, se manter atualizado sobre as novelas e séries, participar bone mrjack bet 💵 promoções e concursos, fazer parte bone mrjack bet comunidades bone mrjack bet fãs e muito mais.

    blaze apostas 2024

    keeping the Akrida Away from His,World. where Sam (Jared Padalecki) is currently living

    out The rest of an days ofter lossing 🏀 you brother! Jensen Ockles talks it biturn on

    Rafael Cardoso, repórter da Agência Brasil -Pensar o mundo do trabalho a partir das mudanças tecnológicas, da emergência ambiental e da justiça social. Esses são os pilares das demandas que as centrais sindicais brasileiras vão levar para a Cúpula Social do G20, prevista para o ocorrer entre os dias 14 e 16bone mrjack betnovembro, na região da Praça Mauá, no Riobone mrjack betJaneiro.

    Os dois primeiros diasbone mrjack betevento terão atividades autogestionadas, ou seja, organizadas pelas entidades da sociedade civil. A atividade promovida pelos sindicatos ocorre no dia 14, entre 13h30 e 16h. Ao fim do dia, será aprovado um texto chamado “Transições no mundo do trabalho: garantir empregosbone mrjack betqualidade e promover a redução das desigualdades”. Ele vai ser apresentado ao lado das propostas das outras entidades civis no dia 16, quando vai ser produzido um documento síntese da Cúpula Social.

    O encontro das centrais sindicais tem como organizadoras: CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Força Sindical, Intersindical, Nova Central Sindicalbone mrjack betTrabalhadores (NCST), Pública, União Geral dos Trabalhadores (UGT) e Departamento Intersindicalbone mrjack betEstatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

    “Nos outros encontros do G20 que ocorreram pelo mundo, o debate ficou restrito aos chefesbone mrjack betEstado. Os movimentos sindical e social ficaram à margem, tentando fazer atividades paralelas para ser ouvidos. No G20 do Brasil, a sociedade está integrada, vai poder debater e apresentar suas propostas. Nós temos a expectativabone mrjack betcontribuir com um documento único e entregar ao presidente Lula, para que ele possa ler diante dos outros chefesbone mrjack betEstado. É uma oportunidade extraordináriabone mrjack betapresentar uma pauta amplabone mrjack betrelação a temas que são urgentes”, diz Sérgio Nobre, presidente nacional da CUT.

    Demandas ao G20 - Para as centrais sindicais, o G20 é a oportunidade únicabone mrjack betampliar vozes e demandas dos trabalhadores. A expectativa é que o encontro dos chefesbone mrjack betestado aborde mais do que questões macroeconômicas, e inclua também temas sociais. Um dos caminhos defendidos é obone mrjack betque seja possível reduzir as desigualdades que se manifestam mesmo entre os países do bloco, como diferentes legislações e condições trabalhistas.

    “É importante que o debate levebone mrjack betconta os interessesbone mrjack bettodos. E busque parâmetros internacionais. A OIT tem um papel fundamental nessa discussão, para que possamos ter um modelo unitáriobone mrjack betlegislação trabalhista e espaçobone mrjack betprodução. Hoje, temos regras diferentesbone mrjack betum lugar para o outro. Há alguns com ambientes insalubresbone mrjack betprodução, sem jornadasbone mrjack bettrabalho regulamentadas. Muitas vezes, uma multinacional saibone mrjack betum país e vai para o outro, buscando aquilo que ela pode subverter na leibone mrjack betoutro país. A concorrência baseada nessa precarização prejudica os trabalhadores e o meio ambiente”, analisa João Carlos Gonçalves (Juruna), secretário-geral da Força Sindical.

    Dessa forma, o documento que será apresentado na Cúpula Social do G20 pelas centrais sindicais brasileiras terá, ao menos, 20 demandas:

    1. Implementaçãobone mrjack betpolíticasbone mrjack betdesenvolvimento econômico socialmente justo e ambientalmente sustentável, com redução das diferentes dimensões das desigualdades.
    2. Garantiabone mrjack betacesso público, universal ebone mrjack betqualidade à saúde, educação, aos serviçosbone mrjack betcuidado e seguridade para as populações ao longobone mrjack bettoda a vida.
    3. Garantiabone mrjack betdireitos trabalhistas, previdenciários e sindicais, revertendo processosbone mrjack betprecarização do trabalho difundidos ao redor do mundo, revendo o estabelecimentobone mrjack betcontratosbone mrjack bettrabalho precários.
    4. Fortalecimento da liberdadebone mrjack betorganização sindical e a negociação coletiva nos setores público e privado, combatebone mrjack betpráticas antissindicais e garantiabone mrjack betautonomia dos trabalhadores na definição do sistemabone mrjack betfinanciamento sindical.
    5. Implementação da políticabone mrjack betvalorização salarial.
    6. Ampliação da adesão às Convenções da OIT, como a convenção 156, sobre a adoçãobone mrjack betmedidas para impedir que demandas familiares dificultem o acesso ao emprego e o crescimento profissional; criaçãobone mrjack betconvenções que tratem das novas formasbone mrjack bettrabalho mediadas pela digitalização e pelo uso da Inteligência Artificial.
    7. Ampliação das oportunidades orientadas pelos princípios do trabalho decente para mulheres, população negra, juventude, LGBTQIA+ e pessoas com deficiência, alémbone mrjack betcombater o trabalho escravo e erradicar o trabalho infantil.
    8. Atualização das regulações da jornada laboralbone mrjack betmodo a limitar a fragmentação do tempobone mrjack bettrabalho por meio das novas tecnologias.
    9. Garantiabone mrjack betformação profissional permanente ebone mrjack betqualificação profissional para novos postosbone mrjack bettrabalhobone mrjack betcasosbone mrjack betempresas afetadas pela automação.
    10. Eliminaçãobone mrjack betprocessos produtivos prejudiciais à saúde dos trabalhadores garantindo saúde e segurança no trabalho.      
    11. Garantiabone mrjack betproteção aos desempregados atravésbone mrjack betpolíticas como seguro-desemprego, formação profissional, intermediaçãobone mrjack betmãobone mrjack betobra e programasbone mrjack bettransferênciabone mrjack betrenda.
    12. Instituição da renda básica universal como direito social, complementar aos direitos do trabalho.
    13. Implementaçãobone mrjack bettributação progressiva sobre renda e patrimônio e o aumento da tributação sobre grandes heranças e fortunas, lucros e dividendos para a criaçãobone mrjack betum fundo mundial para transição energética e o combate à pobreza e às desigualdades.
    14. Implementaçãobone mrjack betpolíticasbone mrjack bettransição, recuperação e preservação ambiental que incluam a geraçãobone mrjack bettrabalho decente e amparo para todas as comunidades afetadas.
    15. Garantia da valorização da agricultura familiar, da agroecologia, da economia circular e redução da poluição nas cidades e no campo.
    16. Implementaçãobone mrjack betinvestimentosbone mrjack betenergia limpa, renovável e acessível, garantindo que a população tenha acesso a padrõesbone mrjack betvida dignos e mobilidade.
    17. Ampliação dos investimentosbone mrjack betinfraestrutura para uma produtividade ancoradabone mrjack betciência e tecnologia e criaçãobone mrjack betempregos formaisbone mrjack betqualidade e sustentáveis.
    18. Estabelecer infraestrutura econômica, social e ambiental para uma industrialização sustentável, revertendo o processobone mrjack betreprimarizaçãobone mrjack betpaíses da periferia.
    19. Regulamentação do usobone mrjack bettecnologias que impactam negativamente os postos e as condiçõesbone mrjack bettrabalho,bone mrjack betforma que as inovações sejam elementosbone mrjack betpromoção e melhoria da vidabone mrjack betsociedade.
    20. Compartilhamento dos ganhosbone mrjack betprodutividade advindosbone mrjack betavanços tecnológicos com os trabalhadores (por meio da redução da jornadabone mrjack bettrabalho e da valorização dos salários) e com o Estado (arrecadaçãobone mrjack bettributos).

    ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entrebone mrjack betcontato com redacao@brasil247.com.br.

    ✅ Receba as notícias do Brasilbone mrjack bet e da TVbone mrjack bet no Telegram dobone mrjack bet e no canal dobone mrjack bet no WhatsApp.

    iBest:bone mrjack bet é o melhor canalbone mrjack betpolítica do Brasil no voto popular

    Assine obone mrjack bet, apoie por Pix, inscreva-se na TVbone mrjack bet, no canal Cortesbone mrjack bet e assista:

    Relacionados