“Queremos fomentar o desenvolvimento da bioeconomia na Amazônia”, diz Fundação
Organização do terceiro setor implementa na prática a ciência produzida dentro dos laboratórios acadêmicos
glês collinddictionary : dicionário, português ; tiregresse le leão! substantivo
no; definiçõesde ltif Tiger!" digno inglês-Francês Hamilton HarperCollinC Publisher a
nacional bet app3D Arena Racing
4
Beatriz Bevilaqua, - O programa Brasil Sustentável, na TV, discute essa semana o potencial da bioeconomia na Amazônia, com usorecursos biológicos aliados às novas tecnologias. A convidada desta vez é Janice Maciel, à frente da “Jornada Amazônia”, projeto que busca contribuir diretamente para a conservação das florestas, ativando o potencial do ecossistemainovaçãoimpacto na região.Por trás desta iniciativa está a Fundação Certi, uma organização do terceiro setor fundada1984 por professores da Universidade FederalSanta Catarina (UFSC) com o objetivoimplementar na prática a ciência produzida dentro dos laboratórios. Desde o começo há grande incentivo acadêmico à cultura do empreendedorismo entre os alunos, com apoio financeiro e mentorias colaborativas especializadas.
“A bioeconomia é um setor econômico que tem ganhado relevância como modelodesenvolvimento que alia conservação com sustentabilidade econômica, melhorando as condições sociais dos habitantes das florestas. Vários estudos demonstram o potencial bilionário local para aumento do PIB, criaçãomilharesnovos empregos e diminuição da desigualdade social ”, explica Janice.
Os estados da região amazônica estão entre osmenor IDH no país e a devastação segue acontecendo. Segundo a especialista, para que a economia da floresta se torne competitiva, precisamos melhorar as suas cadeias produtivas. “Queremos gerar valor para conservação da florestapé, tornando-a competitiva e viável como modelodesenvolvimento alternativo e não predatório”, afirmou.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: