Eric Nepomuceno avatar

Eric Nepomuceno

Eric Nepomuceno é jornalista e escritor

416 artigos

HOME > blog

Um diaapostarapostar em golsgolstragédia eapostarapostar em golsgolssilêncio

"Quanto mais fatos estarrecedores como osapostarapostar em golsgolsagora são divulgados, mais desequilibrados são incentivados", diz Eric Nepomuceno

Carro da Polícia Científica deixa creche que sofreu atentadoapostar em golsBlumenau, Santa Catarina (Foto: REUTERS/Denner Ovidio)

✅ Receba as notícias do Brasilapostarapostar em golsgols e da TVapostarapostar em golsgols no canal do Brasilapostarapostar em golsgols e na comunidadeapostarapostar em golsgols no WhatsApp.

apostar em gols de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

Both our physical and online paysafecard PINs are country specific and you can only redeem them within its purchased country.
Country lock-in applies only to shoppers in the indicated countries. For example, a shopper tries to pay with a card that was not purchased in their declared country, and country lock-in applies. An exception message appears on the paysafecard website.

onato sobre a seu canaries-co/uk ; conteúdo )...

jogando na roleta

Rio apostar em gols Janeiro, State of RJ. Brasil Brasil
Botafogo FRnín O Botáfogo apostar em gols Futebol e Regatas é um clube esportivo brasileiro localizado no distrito, BoRio apostar em gols Janeiro, Brasil Brasil.
Botafogo (local/standard Portuguese Pronúncia: [bTtafoau] alternativa Português do Brasil,[botPfoseau­) é um bairro à beira-mar(bairro). emRio apostar em gols Janeiro, Brasil Brasil.

Por Eric Nepomuceno, para oapostarapostar em golsgols

Num filmeapostarapostar em golsgolshorror seria fácil para o roteirista e o diretor imaginarem a cena: numa cidade próspera e conservadora um homemapostarapostar em golsgols25 anos invade uma creche particular e, armadoapostarapostar em golsgolsum pequeno machado, ataca crianças. 

Mata dois meninosapostarapostar em golsgolsquatro anos, outroapostarapostar em golsgolscinco e uma meninaapostarapostar em golsgolssete. Deixa feridos um meninoapostarapostar em golsgolstrês anos, e outro menino e duas meninasapostarapostar em golsgolscinco. 

Terminada a tarefa macabra, com toda calma do mundo o homem se entrega para a polícia.  

Se o roteirista fosse especialmente criativo, e o diretor suficientemente ousado, nenhuma das crianças mortas teria irmão ou irmã. Só filhos únicos seriam alvo das machadadas fatais.

Esse detalhe – todas as vítimas serem filhos únicos – talvez fosse considerado excessivo pelo produtor, que mandaria cortar.

Só que não foi filmeapostarapostar em golsgolshorror, foi a pura realidade, e aconteceu nesta quarta-feiraapostar em golsBlumenau exatamente como resumido aqui. O fatoapostarapostar em golsgolsserem filhos únicos inclusive.

E também não foi um caso isolado: são cada vez mais frequentes no Brasil ataques sanguinários a colégios e escolas, públicas ou particulares, tendo como alvo tanto alunos como professores. 

De um ano para cá, foram dez – quase um por mês.

Não dá ainda para comparar com a tragédia vividaapostar em golsescolas dos Estados Unidos, o país que,apostarapostar em golsgolsacordo com Jair Messias, é o que o Brasil deveria ser. 

Mas é preciso reconhecer que estamos assustadoramente caminhando nesse rumo.

Há uma serie consistenteapostarapostar em golsgolsfatores que levam a semelhante quadro. Desde surtos psicóticos até casos profundosapostarapostar em golsgolsdesajuste social, passando por sabe-se quantas razões mais. 

Quanto mais fatos estarrecedores como osapostarapostar em golsgolsagora são divulgados, mais desequilibrados são incentivados.

Psicólogos, sociólogos e tudo que é tipoapostarapostar em golsgols“ólogo” se debruçam sobre essas tragédias. 

Mas não é preciso recorrer a nenhum deles para entender que a atmosferaapostarapostar em golsgolspregaçãoapostarapostar em golsgolsviolência,apostarapostar em golsgolslouvação das armas, alimentada na paralela pela difusão descontrolada, via redes sociais,apostarapostar em golsgolsatos ameçadores e arroubos sanguinários que o país vem vivendo há pelo menos quatro anos contribui para que os riscosapostarapostar em golsgolsnovas tragédias sejam cada vez maiores.

Em meio ao espanto, à dor e ao luto, ao temorapostarapostar em golsgolsque esse perigo não deixeapostarapostar em golsgolscrescer, ouvimos um estrondoso silêncio: oapostarapostar em golsgolsJair Messias. 

Nem uma única e solitária palavraapostarapostar em golsgolsrepúdio à violência e solidariedade às famílias das vítimas.

Posso estar cometendo uma injustiça abominável. 

Mas não consigo me livrar da ideiaapostarapostar em golsgolsque, no fundo, ele deve ter sentido que a tragédia serviu para desviar grande parte das atenções: afinal, aconteceu no mesmo diaapostar em golsque prestou o primeiro depoimento à Polícia Federal, respondendo sobre as joias que, ao que tudo indica, tentou surripiar. 

O primeiro: outros virão. E mais outros. Essa éapostarapostar em golsgolstragédia particular.

Apoie a iniciativa do Jornalistas pela Democracia no Catarse

iBest:apostarapostar em golsgols é o melhor canalapostarapostar em golsgolspolítica do Brasil no voto popular

Assine oapostarapostar em golsgols, apoie por Pix, inscreva-se na TVapostarapostar em golsgols, no canal Cortesapostarapostar em golsgols e assista: