TVblaze crash valor minimo logo
    Tarso Genro avatar

    Tarso Genro

    Advogado, político filiado ao Partido dos Trabalhadores, foi governador do Rio Grande do Sul, prefeitoblaze crash valor minimoPorto Alegre, ministro da Justiça, ministro da Educação e ministro das Relações Institucionais do Brasil

    233 artigos

    HOME > blog

    Os escombros negacionistas

    A eternidade que não existe é a eternidade que pensablaze crash valor minimorepetir sempre a mesma humanidade ou a que julga ser impossível a extinção dos humanos

    Paulo Pimenta, Lula e outras lideranças do governo federalblaze crash valor minimovisita ao Rio Grande do Sul (Foto: RICARDO STUCKERT / PR)

    ✅ Receba as notícias do Brasilblaze crash valor minimo e da TVblaze crash valor minimo no Telegram doblaze crash valor minimo e no canal doblaze crash valor minimo no WhatsApp.

    blaze crash valor minimo de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

    device Detonated in an campaign level "Shock and Awe"in Call Of Duty 4: Modern Warfare!

    Aftermath (Call do dutie (4) callofdut). 🌜 fandom : 1wiki ; From maath_(Cal__of_2Duity_4

    quina de são joão jogar online

    Do A Terra É Redonda

    Ambiente, exclusão, renda, insegurança, são os problemas mais graves que, com suas especificidades regionais, ofendem as possibilidadesblaze crash valor minimouma vida ecologicamente saudável e socialmente solidária, na ampla maioria dos países do mundo. A perseverança desses problemas oublaze crash valor minimo“eternidade” –como queiram– não encontra prioridade que mereceria nos partidos democráticos (de esquerda ou não), cujos “propósitos” estãoblaze crash valor minimoregra soterrados pelos identitarismos que venceram a inércia burocrática das políticas tradicionais: a democracia é lerda para resolver problemas, os partidos envelheceram, os centrosblaze crash valor minimopoder do capital financeiro comandam as “reformas” e o fascismo avança.

    Os negacionistas acham que o mundo é eterno, que eles são eternos e que vão durar para sempre, fixados num passado imaginário. Por isso mesmo dispensam formular quaisquer propósitos que estejam mais além dablaze crash valor minimomesquinha ancoragem no mundo, onde os preconceitos e as políticasblaze crash valor minimomorte, ligam uns aos outros e a fixação no presente deve ser sempre preservada. Sua forma mais imediata é a dogmática da violência, que dissolve os laços afetivos da vida comum e gera, não um programa político para o futuro, mas uma associaçãoblaze crash valor minimoforças dos violentos dominantes. Não uma comunidadeblaze crash valor minimodestino nacional.

    Os negacionistas na área da saúde, os negacionistas climáticos, os fascistas preconceituosos e demais espécimes do bolsonarismo homicida, que tomou conta do país nas eleições presidenciais que precederam à terceira eleiçãoblaze crash valor minimoLula, se creem donos da eternidade. E como são despidosblaze crash valor minimopropósitos que dignifiquem a própria política tradicional, dentroblaze crash valor minimoum Estado democráticoblaze crash valor minimodireito, apelam para os métodos que trouxeram à lume a extrema direita europeia do século passado: apodrecer a democracia social por dentro e aproveitar as maiorias parlamentares para enfraquecer o ethos da democracia política.

    Na primeira fórmula borgiana está lá a definição da “eternidade”, como “um artifício esplêndido que nos liberta, nem que seja fugazmente, da intolerável opressão do sucessivo.” Na segunda hipótese, ao definir um personagem que denomina Lane, Jorge Luis Borges assenta que ele éblaze crash valor minimouma “fidelidade admirável (pois) careceblaze crash valor minimopropósitos, o que é positivamente uma vantagem.” É necessário compreender que “eternidade”, vida comum, cotidiano, “propósitos” que dão sentido à vida imediata, são novas categorias dominantes que fundam, tanto uma política democrática como uma reação fascista, mas – uma má notícia – elas são controláveis pelos cálculos logarítmicos que vemblaze crash valor minimofora da vida real das massas e podem submetê-las a quaisquer “propósitos”.

    Ora, é na intolerável “opressão do sucessivo” que os seres humanos fazem e aprendem ablaze crash valor minimohistória; ou – se não querem aprender – sofrem-nablaze crash valor minimoforma embrutecida nablaze crash valor minimocarne, com os desastresblaze crash valor minimogovernos, desastres climáticos, violência sem controle e endemias terríveis. A fidelidade “admirável” na linha borgiana, sobre aqueles que não têm propósitos, já é um propósito épico da direita fascista: devolver a sociedade ao seu estado natural e permitir que os seres humanos se devorem. Num mundoblaze crash valor minimocrise, no ambiente doentioblaze crash valor minimoum cotidianoblaze crash valor minimomiséria e dor.

    Checadas no mundo real, as palavrasblaze crash valor minimoJorge Luis Borges são joias evasivas, pois o conceitoblaze crash valor minimoeternidade não nos liberta da “opressão do sucessivo”, mas reforça-o; e a “carênciablaze crash valor minimopropósitos”, por seu turno, só é uma vantagem para quem faz da dispensa dos propósitos um projeto anárquicoblaze crash valor minimoeliminação dos que sofrem as suas consequências despropositadas. Este é o projetoblaze crash valor minimoJavier Milei, nãoblaze crash valor minimoLula da Silva. Este é o projeto do fascismo, não da democracia: este é projeto da perversão que começa aceitando a apologia da tortura e termina nas mãos do Dr. Mengele.

    É preciso explicar antesblaze crash valor minimoseguir: a “eternidade” não nos liberta da “opressão do sucessivo”, porque onde pessoas são escravas elas não lidam com conceitos, mas com necessidades e a eternidade, para elas, não existe. E ainda: onde “a fidelidade careceblaze crash valor minimopropósitos” não existem vantagens compreendidas, mas comportamentos programados pela biologia, como na vida animal ou vontades aniquiladas pela repressão, como na pura ideia fascistablaze crash valor minimouma vida cercada pelos mitos.

    Penso que a assistência humanitária imediata (primeira fase) que uniu sociedade civil e estado, pelos três entes da União, na solidariedade possível aos atingidos pela catástrofe climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul está funcionando. Creio que a reconstrução (segunda fase) da infraestrutura e o apoioblaze crash valor minimoreconstrução da vida civil, comercial, empresarial e das habitações, superados os naturais desajustesblaze crash valor minimoordem política normaisblaze crash valor minimoqualquer democracia vai demorar mais do que sugerem os governos envolvidos, mas vai funcionar razoavelmente. Mas algo nos falta planejar, como sociedade civilblaze crash valor minimotodas as classes e como estadoblaze crash valor minimotodos os níveis. E este algo é o essencial.

    É iniciar imediatamente, por dentro desta segunda fase, uma terceira fase: do planejamento estratégico para começarmos,blaze crash valor minimoface da tragédia que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, a construção – a partir daqui,blaze crash valor minimoum novo modelo socioambiental eblaze crash valor minimodesenvolvimento com e crescimento acelerado, capazblaze crash valor minimoservirblaze crash valor minimoexemplo para todo o território nacional.

    A produçãoblaze crash valor minimoenergia limpa, novas tecnologiablaze crash valor minimocontrole ambiental eblaze crash valor minimoprevisãoblaze crash valor minimodesastres, estímulo estatais a “startups” ambientalmente corretas, canaisblaze crash valor minimoirrigação eblaze crash valor minimodispersãoblaze crash valor minimoáguas nas bacias hídricas e, ao longo dos “muros” refeitos e renovados, parques ambientais e zonasblaze crash valor minimoabsorção e amortecimento das águas, escolas ousadasblaze crash valor minimoeducação ambiental e moradias decentes – ecologicamente adequadas a estes novos tempos – para as populações deslocáveis das zonasblaze crash valor minimoperigo, nos eventos climáticos que vão se repetir.

    Este planejamento concertado só pode partir do governo federal atravésblaze crash valor minimouma Autoridade Superior a ser instaladablaze crash valor minimodefinitivo a partirblaze crash valor minimojaneiro do próximo ano, que fique fora do contencioso eleitoral, assim como quem representar o governo do estado nesta relação. Assim se poderá contornar, inspirando o país, a eternidade do desastre. O governo federal, seja ele qual for, poderá vincular-se, nos próximos dez anos ao propósitoblaze crash valor minimoconstruir a nação junto com o Rio Grande do Sul. Afinal, quem canta no seu hino ser um “modelo a toda terra” pode começar inspirando seu próprio país.

    * Este é um artigoblaze crash valor minimoopinião,blaze crash valor minimoresponsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasilblaze crash valor minimo.

    iBest:blaze crash valor minimo é o melhor canalblaze crash valor minimopolítica do Brasil no voto popular

    Assine oblaze crash valor minimo, apoie por Pix, inscreva-se na TVblaze crash valor minimo, no canal Cortesblaze crash valor minimo e assista: