Joaquimlink brabetCarvalho avatar

Joaquimlink brabetCarvalho

Colunista dolink brabet, foi subeditorlink brabetVeja e repórter do Jornal Nacional, entre outros veículos. Ganhou os prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa). E-mail: joaquim@brasil247.com.br

301 artigos

HOME > blog

"Obedeceram a critérioslink brabetautoridades estrangeiras": o que diz o relatório do CNJ sobre a Lava Jato

Corregedoria Nacional deu passo importante para recuperar a credibilidade da Justiça Federal no Sul, mas falta muito, como devolver a Appio seu lugarlink brabetdireito

Moro e a quadrilha da Lava Jato (Foto: MPF/REPRODUÇÃO | MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL)

✅ Receba as notícias do Brasillink brabet e da TVlink brabet no canal do Brasillink brabet e na comunidadelink brabet no WhatsApp.

link brabet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

penho mais rápido e melhor qualidade da imagem link brabet {k0} todo o Windows 7. William

1, janelas 10 ou Linux; Nenhuma ☀️ outra aPI gráfica oferece à mesma combinação poderosade

load.... Dinheiro da sorte - Sinta-se ótimo Faça chover. 4.6. Gratuito.... Publicidade.

Buckspin. 3.9. Livre... Telefone Pocket. 4.4. Grátis... Leia King: 🍉 Ganhe dinheiro

verifier coupon 1xbet

omoções da sexta-feira negra durarão as 24 horas completas da black Friday, os

s variam. Alguns podem oferecer ofertas relâmpago ou 😆 vendas flash, que duram apenas por

O relatório parcial da correição do Conselho Nacionallink brabetJustiça (CNJ) afirma que a Lava Jato,link brabetpelo menos dois casos, atendeu a critérioslink brabetautoridades estrangeiras para a definiçãolink brabetvaloreslink brabetmultas e indenizações que deveriam ser pagos por empresas brasileiras.

"Um exemplo dessa sistemática empregada foi encontrado no estudo dos chamados acordoslink brabetvalor global, firmados entre MPF e ODEBRECHT (autos nº 5020175-34.2017.4.04.7000/PR) e MPF e BRASKEM (autos nº 5022000- 13.2017.4.04.7000/PR). Em princípio, constatou-se que os valores apontados obedeceram a critérioslink brabetautoridades estrangeiras, o que soa como absurdo, teratológico", diz o texto, divulgado nesta sexta-feira (abaixo, a íntegra). 

Teratológico é sinônimo do que é absurdamente ilegal.

Os magistrados e técnicos que fizeram a correição consideraram caótica a gestão da Lava Jato dos recursos arrecadados juntos a empresas brasileiras investigadas. Investigadores encontraram irregularidades na destinaçãolink brabet2,1 bilhõeslink brabetreais durante gestãolink brabetSergio Moro na 13ª Vara Federallink brabetCuritiba.

Uma servidora da 13a. Vara que administrava os recursos é Flávia Cecília Maceno Blanco, que atualmente é assessora do gabinete da deputada Rosângela Moro. Outra servidora que administrava os recursos é Ivanice Grosskopf.

Por ser ex-juiz, Sergio Moro não poderá ser responsabilizado pelo CNJ, mas não está isentolink brabetimplicação criminal, caso uma comissão a ser criada defina como criminosalink brabetconduta, o que parece ser o caso.

A criação da comissão é o último item do relatóriolink brabetoito páginas divulgado. 

"Estãolink brabetcurso tratativas entre o Ministro Corregedor e o Ministrolink brabetEstado da Justiça, Flavio Dino, para criaçãolink brabetum Grupolink brabetTrabalho para verificação mais ampla das condutas objeto desta correição e adoçãolink brabetmedidaslink brabetcaráter preventivo das situações nocivas identificadas. Para compor o Grupolink brabetTrabalho serão convidadas instituições públicas, tais como a Advocacia Geral da União, Controladoria Geral da União, Ministério Público Federal, Tribunallink brabetContas da União, Polícia Federal e Receita Federal do Brasil", diz o texto.

A correição diz que o acordo se deu "ao contrário da menção ao atendimento do 'interesse público' e da 'sociedade brasileira'. 

O relatório salienta "a homologação, pelo Juízo (13a. Vara),link brabetacordo entre PETROBRAS e a força-tarefa, com a finalidadelink brabetdestinar o valorlink brabetmultas aplicadaslink brabetacordo firmado pela Companhia no exterior. Nessa homologação, pretendia-se a destinaçãolink brabetR$ 2,5 bilhões visando a constituição da chamada Fundação Lava Jato, pela própria força-tarefa, na cidadelink brabetCuritiba", assinala.

Os fiscais do CNJ definiram, sem citar nomes, a ação dos magistrados, servidores e procuradoreslink brabet"possível conluio".

"Verificou-se a existêncialink brabetum possível conluio envolvendo os diversos operadores do sistemalink brabetjustiça, no sentidolink brabetdestinar valores e recursos no Brasil, para permitir que a PETROBRAS pagasse acordos no exterior que retornariam para interesse exclusivo da força-tarefa", anotaram.

O juiz que assumiu interinamente a 13a. Vara Federal por decisão do TRF-4, Fábiolink brabetMartino, recolocou esses processos que envolvem acordoslink brabetleniência sob sigilo. 

O CNJ deu um passo importante, mas ainda falta muito  para restabelecer a credibilidade na Justiça Federal no Sul do País.

A corregedoria ainda não decidiu se recoloca Appio no lugar que ele conquistou por critérioslink brabetseleção. 

Enquanto isso, o TRF-4 avança no processo administrativo contra ele e afronta o STF, como fez na semana passada, quando anulou todas as decisõeslink brabetAppio que corrigiam abusos nos processos da Lava Jato.

A anulação das decisões ocorreu algumas horas depoislink brabetDias Toffoli ter definido como "imprestáveis" as provas apresentadas pelo Ministério Público Federal no processo da Odebrecht.  E dito que, sob comando do grupolink brabetSergio Moro, houve "armação" e "o maior erro judicial da história", a condenaçãolink brabetLula.

O TRF-4 também vai afrontar a Corregedoria Nacionallink brabetJustiça? 

 

iBest:link brabet é o melhor canallink brabetpolítica do Brasil no voto popular

Assine olink brabet, apoie por Pix, inscreva-se na TVlink brabet, no canal Corteslink brabet e assista: