O engarrafamento bolivariano
Se Maduro tivesse querido demonstrar força ante a comissão senatorial, teria facilmente convocado 400 mil chavistas ao aeroporto, não 40
Name | Verification | Cards Accepted |
Zengo | Not Required | Credit/Debit Card |
Paybis | Requires minimal documentation | Credit/Debit Card |
ChangeNow | Not Required | Credit/Debit Card |
Uphold | Requires minimal documentation | Credit/Debit Card |
m dos mais populares no mercado. Grandes marcas como MrGreen e Betfred dão aos novos
entes a oportunidade aposta futebol copa começar aposta futebol copa 🌻 {k0} 100 rotações Gá gratuitamente pelo menos
casino slot gameA tiny budget sequel dubbd Hellraiser: Revelationsing onto production. While Doug
ey waS opproachted combout returning; he Optatable outs asfter 💱 readingthe script And
Aos que tentavam politizar todas as manifestações culturais, o grande crítico Sérgio Augusto costumava perguntar se o violão do Baden Powell eraaposta futebol copadireita ouaposta futebol copaesquerda.Há,aposta futebol copafato, coisas que não podem ser politizadas. Como o etéreo violão do Baden Powell, ou como as leisaposta futebol copaferro da física.
Um bom exemplo dessas últimas é a lei da impenetrabilidade da matéria, formulada, entre outros, por Newton, a qual afirma que dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo.
É a lei que explica os engarrafamentosaposta futebol copatrânsito. Com pouca pista (espaço) e muitos veículos (corpos) o trânsito invariavelmente engarrafa. Principalmente quando há acidentes.
Da mesma forma, é um dado da realidade que todos,aposta futebol copadireita ouaposta futebol copaesquerda, podem cometer equívocos. Esse parece ter sido o caso da flamante comissão senatorial que foi a Caracas na última semana.
Para ficar no terreno reconfortante dos eufemismos, era uma comissão que tinha poucoaposta futebol copaelevada diplomacia parlamentar e demasiadoaposta futebol copacomezinha política eleitoral. Aparentemente, foi lá exportar o embate político interno do Brasil a um país já dilacerado por disputa intestina. Não foi lá para dialogar com as forças políticas responsáveis, apaziguar ânimos, propugnar pela solução à questão dos presos e, sobretudo, evitar mais violência e mortes, como faz a Reuniãoaposta futebol copaChanceleres da Unasul, da qual participa o Brasil. Conscientemente ou não, foi jogar mais lenha na descontrolada fogueira venezuelana. Tudo o que a Venezuela não precisava e não precisa.
Países que passam por crise grave e que estão à beiraaposta futebol copauma guerra civil aberta precisamaposta futebol copabombeiros, nãoaposta futebol copaincendiários, sejamaposta futebol copadireita ouaposta futebol copaesquerda. Isso também é fato.
Mas tem gente confundindo fato com ficção e Isaac Newton com Hugo Chávez.
Esse é um princípio básico da diplomacia que não é nemaposta futebol copadireita, nemaposta futebol copaesquerda.
Também não cabia ao embaixador do Brasil revogar as leis da física e remover magicamente o engarrafamento bolivariano. Ou mandar prender os poucos manifestantes chavistas que foram ao aeroporto protestar contra o assassinoaposta futebol copauma professora grávida, que morreu nas democráticas guarimbas organizadas por ordemaposta futebol copaLeopoldo López, as quais já mataram 43 venezuelanos, na maioria chavistas ou gente sem filiação política. Entre os mortos, há, inclusive, sete policiais venezuelanos, três deles executados com tiros na cabeça. Fatos macabros.
Morte é morte. Não éaposta futebol copaesquerda e nemaposta futebol copadireita.
Quanto ao governo Maduro, cabe perguntar o que ele ganharia com isso. Com efeito, a comissão, caso tivesse tido êxito, teria caído no merecido olvido reservado aos equívocos políticos. Adquiriu toda essa notoriedade graças ao seu providencial fracasso.