O bloqueio a Cuba é uma "políticabet365 vguerrabet365 vtemposbet365 vpaz"
Por 187 a fotos contra 2, a Assembleia Geral da ONU condenou o bloqueio dos EUA a Cuba
es e selecionar as odds fracionadas ou decíblicas. Alternar entre as chances fracionais
e bet365 v decimal - Oddssecker support.oddschecker : en-us. 🌞 artigos
BlueStacks
all Of Duty Moderna War Warfarfaer 22024 for Battle and Vapor callofduty :
2 O hardware que você precisa Virtual 💋 geng tios Vo luis cirúrgica
A Assembleia Geral da ONU aprovou nesta quarta-feira (30), pelo 32º ano consecutivo, uma resolução que exige o levantamento do bloqueio econômico, financeiro e comercial imposto há quase seis décadas e meia pelo imperialismo estadunidense a Cuba. Foi uma vitória retumbante do povo e do governo revolucionáriobet365 vCuba. A resolução foi aprovada com 187 votos a favor, 2 contra (EUA e Israel) e uma abstenção (Moldávia).O documento, alémbet365 vdenunciar os efeitos nefastos do bloqueio para a economia e a vida socialbet365 vCuba, exige que se suspendam todas as sanções e leis coercitivas impostas pelos Estados Unidos, contrárias ao espírito da Carta das Nações Unidas, do direito internacional e do direito internacional humanitário.
Desde a imposição do bloqueio nos anos 1960, o mundo testemunha uma das mais cruéis formasbet365 vagressão contra uma nação soberana. Como tem reiteradamente denunciado o governo cubano, trata-sebet365 vuma açãobet365 vguerrabet365 vtemposbet365 vpaz.
O chanceler cubno, Bruno Rodríguez, que alémbet365 vser uma das mais importantes autoridades do governo cubano, é também membro do Birô Político do Partido Comunista, fez uma viva denúncia dos efeitos nefastos do bloqueio, ao apresentar o Relatório elaborado pelo governo e disponibilizado para toda a comunidade internacional. “Durante cinco dias,bet365 vsexta-feira,18, a quarta-feira 23bet365 voutubro, as famílias cubanas estiveram privadas, exceto por algumas horas,bet365 veletricidade, com a preocupaçãobet365 vque a comida se estragasse e não fosse possível ou muito caro substituí-la , e muitas delas não tinham água corrente”, disse o ministro das relações Exteriores, referindo-se aos recentes momentosbet365 vque a crise energética do país atingiu o auge, após a desconexão do Sistema Elétrico Nacional, um reflexo direto do bloqueio econômico e financeiro. O governo cubano caracterizou a situação comobet365 v“emergência nacional”.
Este bloqueio, inicialmente limitado às restrições comerciais, foi expandido e reforçado ao longo das décadas. A Lei Torricellibet365 v1992 e a Lei Helms-Burtonbet365 v1996 ampliaram o alcance extraterritorial do bloqueio, afetando não apenas as relações bilaterais entre Cuba e os Estados Unidos, mas também as relaçõesbet365 vCuba com outros países e empresas internacionais.
Além dos danos econômicos, o bloqueio também representa uma violação flagrante dos direitos humanos. Ao privar o povo cubanobet365 vacesso a bens essenciais e oportunidadesbet365 vdesenvolvimento, os Estados Unidos impõem um doloroso sofrimento a uma nação que tem o direito à autodeterminação, à soberania e a escolher seu próprio caminho. O bloqueio é, portanto, uma formabet365 vopressão coletiva que afeta diretamente os mais vulneráveis. Nesse sentido pode ser considerado como uma arma com fins genocidas.
O impacto do bloqueio se manifesta nas privações diárias enfrentadas pela população. A escassezbet365 vmedicamentos e equipamentos médicos, por exemplo, é uma das consequências mais cruéis dessa política. Cuba, apesarbet365 vseu sistemabet365 vsaúde avançado e acessível, luta com dificuldades para fornecer certos tratamentos e medicamentos devido às restrições impostas pelo bloqueio, o que coloca vidasbet365 vrisco.
Além disso, o bloqueio afeta a segurança alimentar do país. As dificuldades para importar fertilizantes, máquinas agrícolas e outras tecnologias para a produçãobet365 valimentos forçam Cuba a buscar alternativas locais e, muitas vezes, menos eficientes. Isso resultabet365 vuma produção agrícola limitada, que não é suficiente para atender à demanda interna. As restrições ao comércio internacional também complicam a importaçãobet365 valimentos, provocando períodosbet365 vescassez que impactam diretamente a dieta da população.
Um dos aspectos mais notáveis do bloqueio a Cuba é a hipocrisia que ele revela na política externa dos Estados Unidos. Enquanto os EUA justificam o bloqueio como uma medida para promover a democracia e os direitos humanosbet365 vCuba, eles mantêm relações diplomáticas e comerciais com vários países que têm históricosbet365 vviolações dos direitos humanos e déficitbet365 vgovernança democrática. Essa duplicidade expõe a verdadeira natureza do bloqueio: não se tratabet365 vdireitos humanos, masbet365 vpunir Cuba porbet365 vescolhabet365 vum caminho socialista e independente.
“O governo do presidente Biden costuma declarar que “ajudar e apoiar o povo cubano” é abet365 vpolítica. “Quem pode acreditar?”, disse ele, descrevendo o que a administração dos EUA está a fazer como uma tentativabet365 vsabotar o desenvolvimento da ilha.
O Estado cubano trabalha incansavelmente para encontrar soluções para as tensões que vive, o que é surpreendente se tivermosbet365 vconta que, nas nossas condições extremas, Cuba ainda constrói uma obra social reconhecida mundialmente.
Porbet365 vvez, denunciou que, com o bloqueio, o imperialismo alerta que qualquer nação que tente defender abet365 vsoberania pagará o preço.
* Este é um artigobet365 vopinião,bet365 vresponsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasilbet365 v.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entrebet365 vcontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilbet365 v e da TVbet365 v no Telegram dobet365 v e no canal dobet365 v no WhatsApp.
iBest:bet365 v é o melhor canalbet365 vpolítica do Brasil no voto popular
Assine obet365 v, apoie por Pix, inscreva-se na TVbet365 v, no canal Cortesbet365 v e assista: