A política do desespero cultural
"O sonho americano se tornou um pesadelo americano", escreve Chris Hedges
Perguntas frequentes sobre como ignorar VPNs
blocos blocos
que ontem não estava aparecendo a opção mais, entrei slot for bingo {k0} contato com o suporte e
disseram que por 💲 Decisão Empresarial meu saque Pix foi desativado e eu só poderia
Do SubstackNo final, a eleição foi sobre o desespero. O desesperoslot for bingorelação a futuros que se evaporaram com a desindustrialização. O desespero pela perdaslot for bingo30 milhõesslot for bingoempregosslot for bingodemissõesslot for bingomassa. O desespero dianteslot for bingoprogramasslot for bingoausteridade e da canalização da riqueza para as mãosslot for bingooligarcas vorazes. O desespero sobre uma classe liberal que se recusa a reconhecer o sofrimento que orquestrou sob o neoliberalismo ou a adotar programas do tipo New Deal que possam amenizar esse sofrimento. O desespero dianteslot for bingoguerras fúteis e intermináveis, assim como do genocídioslot for bingoGaza, onde generais e políticos nunca são responsabilizados. O desespero sobre um sistema democrático que foi capturado pelo poder corporativo e oligárquico.
Esse desespero tem sido manifestado nos corpos dos marginalizados por meioslot for bingovíciosslot for bingoopioides e álcool, jogosslot for bingoazar, tiroteiosslot for bingomassa, suicídios — especialmente entre homens brancosslot for bingomeia-idade — obesidade mórbida e o investimentoslot for bingonossa vida emocional e intelectualslot for bingoespetáculos banais e no fascínio por pensamentos mágicos, desde as promessas absurdas da direita cristã até a crença ao estilo Oprahslot for bingoque a realidade nunca é um impedimento para nossos desejos. Estas são as patologiasslot for bingouma cultura profundamente doente, o que Friedrich Nietzsche chamaslot for bingoniilismo agressivo e despiritualizado.
Donald Trump é um sintoma da nossa sociedade doente. Ele não é aslot for bingocausa. Ele é o que é vomitado do processoslot for bingodecadência. Ele expressa um anseio infantilslot for bingoser um deus onipotente. Esse desejo ressoa entre os estadunidenses que se sentem tratados como lixo humano. Mas a impossibilidadeslot for bingoser um deus, como Ernest Becker escreve, leva àslot for bingoalternativa sombria — destruir como um deus. Essa autoimolação é o que vem a seguir.
“Quando a vida não vale a pena ser vivida, tudo se torna um pretexto para nos livrarmos dela...”, escreveu Émile Durkheim. “Há um estadoslot for bingoânimo coletivo, assim como há um estadoslot for bingoânimo individual, que inclina as nações à tristeza... Pois os indivíduos estão muito envolvidos na vida da sociedade para que ela esteja doente sem que todos sejam afetados. Seu sofrimento inevitavelmente se torna o deles.”
Sociedades decadentes, onde uma população é despojadaslot for bingopoder político, social e econômico, instintivamente buscam líderesslot for bingoculto. Eu vi isso durante a desintegração da antiga Iugoslávia. O líderslot for bingoculto promete um retorno a uma eraslot for bingoouro mítica e jura, como Trump faz, esmagar as forças encarnadasslot for bingogrupos e indivíduos demonizados que são culpados porslot for bingomiséria. Quanto mais ultrajantes os líderesslot for bingoculto se tornam, quanto mais desrespeitam a lei e as convenções sociais, mais ganhamslot for bingopopularidade. Os líderesslot for bingoculto são imunes às normas da sociedade estabelecida. Esta é aslot for bingoatração. Líderesslot for bingoculto buscam poder total. Aqueles que os seguem lhes concedem esse poder na esperança desesperadaslot for bingoque eles os salvarão.
Todos os cultos são cultosslot for bingopersonalidade. Os líderesslot for bingoculto são narcisistas. Eles exigem bajulação e obediência total. Eles valorizam a lealdade acima da competência. Eles exercem controle absoluto. Eles não toleram críticas. Eles são profundamente inseguros, uma característica que tentam encobrir com uma grandiosidade bombástica. Eles são amorais e abusivos emocional e fisicamente. Eles veem aqueles ao seu redor como objetos a serem manipulados para o seu próprio empoderamento, prazer e, muitas vezes, entretenimento sádico. Todos aqueles fora do culto são rotulados como forças do mal, levando a uma batalha épica cuja expressão natural é a violência.
Não convenceremos aqueles que entregaram aslot for bingoação a um líderslot for bingoculto e abraçaram o pensamento mágico atravésslot for bingoargumentos racionais. Não os coagiremos à submissão. Não encontraremos salvação para eles nem para nós apoiando o Partido Democrata. Segmentos inteiros da sociedade estadunidense estão agora inclinados à autoimolação. Eles desprezam este mundo e o que este fez com eles. Seu comportamento pessoal e político é deliberadamente suicida. Eles buscam destruir, mesmo que a destruição leve à violência e à morte. Eles não são mais sustentados pela ilusão reconfortante do progresso humano, perdendo o único antídoto para o niilismo.
* Este é um artigoslot for bingoopinião,slot for bingoresponsabilidade do autor, e não reflete a opinião do Brasilslot for bingo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entreslot for bingocontato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasilslot for bingo e da TVslot for bingo no Telegram doslot for bingo e no canal doslot for bingo no WhatsApp.
iBest:slot for bingo é o melhor canalslot for bingopolítica do Brasil no voto popular
Assine oslot for bingo, apoie por Pix, inscreva-se na TVslot for bingo, no canal Cortesslot for bingo e assista: