VetoJavier Milei ao orçamento gera ondaprotestos e paralisação total nas universidades
Estudantes ocupam faculdades e sindicatos e convocam mobilização nacionaldefesa da educação pública
Installing Call of Duty: Modern Warfare
O protestodocentes, funcionários e estudantes se intensifica após a ratificação do vetoJavier Milei ao orçamento, resultandouma paralisação total nas universidades nacionais. Os sindicatosprofessores anunciaram, na quarta-feira, uma paralisaçãotodo o país, e os estudantes se uniram ao movimento ocupando várias faculdades. "A vontade popular foi defraudada", declararamcomunicado oficial.
Após o apoio da Câmara dos Deputados ao vetoMilei à LeiOrçamento Universitário, a Federação NacionalDocentes Universitários (CONADU), a FederaçãoDocentes das Universidades (FEDUN), a Confederação dos Trabalhadores da Educação (CTERA), entre outros, emitiram um comunicadorepúdio e convocaram "uma paralisação total na quinta-feira, dia 10, para consolidar o planolutadefesa do salário".
Direto da UniversidadeLa Plata, a jornalista Mariela López Brown relatou à C5N como segue a ocupação da faculdade e conversou com estudantes. Durante o diaontem, ocorreu uma vigília, um protesto com barulho e uma mobilização que reuniu mais5 mil pessoas.
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: