HOME > América Latina

Na ArgentinaMilei, pessoas buscam no lixo comida para sobrevivermeio à inflação descontrolada

Choque neoliberal do presidente ultradireitista impôs mais sofrimento à população do paísprofunda crise econômica

Homem recolhe comidacontêiner onde alimentos são descartados no Mercado CentralBuenos Aires 12/09/2023 (Foto: REUTERS/Matias Baglietto)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

You are able to stream Clown by renting or purchasing on Amazon, Vudu, Google Play, and iTunes. You are able to stream Clown for free on Pluto or Tubi.
On Halloween night, Tara Heyes finds herself as the obsession of a sadistic murderer known as Art the Clown. On Halloween night, Tara Heyes finds herself as the obsession of a sadistic murderer known as Art the Clown.

mente forma uma equação matemática. O que torna essa interpretação ainda mais

é a conexão com a cultura da maconha, ⚽️ {k0} que '420' é um número significativo.

Por Miguel Lo Bianco

BUENOS AIRES (Reuters) - Sandra Boluch, vendedorafrutas e verdurasBuenos Aires, está observando uma tendência preocupante à medida que a inflação na Argentina atinge mais250%: vendasqueda e mais pessoas pegando o que ela joga fora, na esperançaencontrar o suficiente para uma refeição.

O país está passando porpior crise econômicadécadas, com o novo governo do presidente Javier Milei tentando conter a inflaçãotrês dígitos com medidasausteridade severa, o que está impulsionando as finanças do Estado, mas também pressionando a população.

Um estudo do mês passado sugeriu que a pobreza na Argentina estava próxima60%,comparação com os 40% do ano anterior, pressionando os planosreforma e os cortesgastosMilei para que apresentem resultados rápidos, uma vez que a raiva fervetodo o país e as pessoas apertam o cinto para tentar sobreviver.

"A situação é muito grave", acrescentou Boluch. "As pessoas estão levando menos quantias, suas carteiras estão realmente sofrendo."

O governo divulgará os dados da inflaçãofevereiro ainda nesta terça-feira, com estimativasque o aumento mensal serácerca15,3%, abaixo dos 20%janeiro e dos 25% do mês anterior. Anualmente, o índice permanecerá acima250%.

No entanto, Milei disse que março pode ser "complicado" e que os sinais na economia parecem sombrios, com queda nas vendas, na atividade e na produção, enquanto as medidasausteridade reduziram as pensões, os salários do Estado e o investimento público.

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: