HOME > América Latina

Maduro recusa novas eleições sugeridas por Lula e Petro: "A Venezuela tem soberania"

Presidente da Venezuela recebeu apelossite b2xbetBrasil e Colômbia pela realizaçãosite b2xbetnovas eleições, e chamou as declaraçõessite b2xbet"diplomaciasite b2xbetmicrofone"

Presidentes Lula e Maduro durante encontro da Unasulsite b2xbetBrasília 29/05/2023 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)

✅ Receba as notícias do Brasilsite b2xbet e da TVsite b2xbet no canal do Brasilsite b2xbet e na comunidadesite b2xbet no WhatsApp.

site b2xbet de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

sua (img]de perfil Configurações a associação; 3 Cão na marca e seleção ao lado com uma

rede que você gostaria se ⚽️ adicionar ou Você também verrá o preço por cada Rede dd-on).

rias atividades especiais. O jogo também possui um modo site b2xbet campanha Zombies autônomo, e

um "Nightmares" modo que substitui todos os 🏵 inimigos como zumbis. Call of Duty: Black

x2 na betano

sa do Xbox Live Gold. MW2 e seu componente multiplayer não é gratuito... Você precisa

mprá-lo se quiser jogar o jogo 🍌 single player ou o multiplayer MW2. Não pode jogar

247 - O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, rejeitou os chamdos do Brasil e da Colômbia para a realizaçãosite b2xbetum novo pleito eleitoral apóssite b2xbetvitória declarada pelo poder eleitoral, mas contestada pela oposição e pelos Estados Unidos,site b2xbetaliança com a extrema-direita internacional. 

O presidente Lula defende novas eleições e a remoção das sanções ocidentais como uma saída para o impasse, mas, segundo Maduro, a soberania da Venezuela deve ser respeitada. 

"A Venezuela tem soberania, é um país independente, com uma constituição e tem instituições. Os conflitos que ocorram na Venezuelasite b2xbetqualquer característica se resolvem entre os venezuelanos, com suas instituições, leis e constituição. Não pratico a diplomaciasite b2xbetmicrofone, jamais", disse Madurosite b2xbetdeclarações à imprensa local. 

Maduro também afirmou que a Venezuela sempre respeitou o processo democrático brasileiro, inclusive durante os atos golpistassite b2xbet8site b2xbetJaneiro. "No Brasil, o ex-presidente Bolsonaro,site b2xbetextrema-direita e aliado da extrema-direita fascista da Venezuela também gritou fraude e não aceitou a derrota. Foi o tribunal do Brasil que decidiu, e nada saiu da Venezuela, nem do mundo. Santa palavra ao tribunal do Brasil. Depois do 8site b2xbetJaneiro, com a tentativasite b2xbetgolpesite b2xbetEstado, o que se fez na Venezuela foi condenar a violência do fascismo", acrescentou Maduro.

SAIBA MAIS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, nesta quinta-feira (15), que ainda não reconhece o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, como vitorioso nas eleições realizadas no dia 28site b2xbetjulho no país. “Ainda não. Ele [Maduro] sabe que está devendo uma explicação para a sociedade brasileira e para o mundo”, disse Lula ao ser questionado se reconhecia o resultado do pleito.

O Conselho Nacional Eleitoral da Venezuela declarou Maduro reeleito com 51,21% dos votos. O principal candidato opositor, Edmundo González Urrutia obteve 44,2% dos votos. A oposição e várias nações questionam a legitimidade da vitória e cobram transparência no processo, incluindo o Brasil, com a divulgação das atassite b2xbetcada uma das maissite b2xbet30 mil seções eleitorais.

“As urnas na Venezuela, quando você votasite b2xbetuma máquina eletrônica como aqui, tem um tíquete; aquele tíquete é colocadosite b2xbetuma urna. Então, você tem o voto eletrônico e você tem a urna. O que nós queremos é que o Conselho Nacional que cuidou nas eleições diga publicamente quem é que ganhou nas eleições, porque até agora ninguém disse quem ganhou”, disse Lulasite b2xbetentrevista à Rádio T,site b2xbetCuritiba, no Paraná.

Atas eleitoraissite b2xbetposse dos partidos que apoiam o governo da Venezuela foram entregues ao Tribunal Supremosite b2xbetJustiça (TSJ) do país. A campanha do candidato Edmundo González também publicou na internet atas eleitorais que estãosite b2xbetposse dos partidos que o apoiam, que indicam uma vitóriasite b2xbetGonzález.

“Tem que apresentar os dados, agora os dados têm que ser apresentados por algo que seja confiável. O Conselho Nacional Eleitoral, que tem gente da oposição, poderia ser, mas ele [Maduro] não mandou [as suas atas] para o conselho, ele mandou para a Justiça, para a Suprema Corte dele”, disse Lula, afirmando que não pode julgar a atuação da Suprema Cortesite b2xbetoutro país.

O presidente brasileiro defendeu que seja estabelecido um governosite b2xbetcoalização no país vizinho, com participação da oposição, ou ainda, que novas eleições sejam convocadas. Maduro estará na Presidência até o dia 10site b2xbetjaneirosite b2xbet2025, data marcada para que o vencedor do pleito assuma o novo mandato.

“Muita gente que está no meu governo não votousite b2xbetmim e eu trouxe todo mundo para participar do governo”, disse Lula, lembrando a coalizaçãosite b2xbetpartidos que apoiaram asite b2xbeteleiçãosite b2xbet2022. “Se ele [Maduro] tiver bom senso, ele poderia tentar fazer uma conclamação ao povo da Venezuela, quem sabe até convocar novas eleições, estabelecer um critériosite b2xbetparticipaçãosite b2xbettodos os candidatos, criar um comitê eleitoral suprapartidário que participe todo mundo e deixar que entrem olheiros do mundo inteiro para ver as eleições”, acrescentou.

Ontem (14), Lula e o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, conversaram sobre o impasse político na Venezuela. Os dois países tentam fazer uma mediação para tentar resolver a crise que já levou à prisão maissite b2xbet2 mil opositoressite b2xbetNicolás Maduro.

“Eu não quero me comportarsite b2xbetforma apaixonada e precipitada, ‘[dizer] eu sou favorável a fulano ou sou contra’. Não, eu quero o resultado [factível]”, disse. “O que eu não posso é ser precipitado e tomar uma decisão. Da mesma forma que eu quero que respeitem o Brasil, eu quero respeitar a soberania dos outros países”, acrescentou o presidente.

Lula ainda não falou com Maduro após o processo eleitoral na Venezuela. Ele e o presidente Venezuelano conversaram a última vez, por telefone,site b2xbetjunho, e, antes, pessoalmente, durante a cúpula da Comunidadesite b2xbetEstados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac),site b2xbetKingstown, capitalsite b2xbetSão Vicente e Granadinas.

“Eu conversei pessoalmente com o Maduro antes das eleições dizendo que a transparência do processo eleitoral dele e a legitimidade do resultado eram o que iria permitir a gente continuar brigando para que fossem suspensas as sanções contra Venezuela”, lembrou Lula.

A Venezuela enfrenta, desde agostosite b2xbet2017, um bloqueio econômico internacional que limita o acesso ao mercadosite b2xbetcrédito global e, desde janeirosite b2xbet2019, também ao mercadosite b2xbetpetróleo e outros minerais. (Com informações da Agência Brasil). 

iBest:site b2xbet é o melhor canalsite b2xbetpolítica do Brasil no voto popular

Assine osite b2xbet, apoie por Pix, inscreva-se na TVsite b2xbet, no canal Cortessite b2xbet e assista:

Relacionados