Argentina e Colômbia encerram conflito diplomático e anunciam retornoembaixadores
Milei proferiu comentários controversos sobre Gustavo Petrouma entrevista, chamando-o"assassino terrorista"
Em julho 1981, o 6º BE Cmb recebeu a designação histórica "Batalhão Tenente-Coronel José Carlos Carvalho", {k0} homenagem 😗 ao Chefe da Comissão Engenharia.
No passado 17 julho 1981, o 6º Batalhão Engenharia Combate (BE 😗 Cmb) recebeu a designação histórica "Batalhão Tenente-Coronel José Carlos Carvalho", {k0} homenagem ao então Chefe da Comissão Engenharia. 😗 Neste dia, é comemorado o aniversário do 6º BE Cmb, que está subordinado ao II Exército. O batalhão tem como 😗 área atuação a cidade Boa Vista, no estado Roraima, e é considerado um dos mais atuantes operacionalmente 😗 no estado.
Sputnik - Argentina e Colômbia resolveram suas divergências e anunciaram o retornoseus respectivos embaixadores, marcando o fim do conflito diplomático desencadeado por comentários polêmicos do presidente argentino, Javier Milei, sobre seu homólogo colombiano, Gustavo Petro.Em comunicado conjunto divulgado na noitedomingo (31), os governos argentino e colombiano anunciaram o retorno do embaixador colombiano Camilo Romero a Buenos Aires e a aprovação do novo embaixador argentino proposto para Bogotá.Além disso, o governo argentino revelou a visita da chanceler Diana Mondino à Colômbia.O comunicado destacou as conversas construtivas realizadas entre os dois países para fortalecer as relações bilaterais, ressaltando a importânciafortalecer os laços políticos, comerciais, culturais e institucionais entre os dois povos.
Ambas as nações expressaramdeterminação"superar quaisquer diferenças pendentes" efortalecer a relaçãocooperação. O mesmo havia sido feito29março com os respectivos representantes do México.
A tensão diplomática entre Argentina e Colômbia havia escalado após o presidente argentino, Javier Milei, proferir comentários controversos sobre Gustavo Petrouma entrevista, chamando-o"assassino terrorista".
iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular
Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista: