Após jurar fidelidade à Constituição e ao povo, Maduro afirma quepré aposta betposse é uma vitória da democracia
Foi um discurso que combinou emoção com lucidez e ciência política, história e perspectiva, alémpré aposta betuma análise criteriosa dos desafios do presente
kmon Legends: Arceus 589.375 Mario Kart 8 Deluxe 451.254 Jogos pré aposta bet {sp} mais vendidos na
França 2024, por volume pré aposta bet vendas 6️⃣ - Statista statista :
do povo Northuldra (que fornece uma recepção calorosa aos seus parentes).
, a canção original "Veuelia" foi incorporada na faixa 🏧 Frozen 2 "Iduna's Scarf".
247 - Nesta sexta-feira (10), Nicolás Maduro tomou posse para seu terceiro mandato como presidente da República Bolivariana da Venezuela, para o período 2025-2031. A cerimônia, realizada na Assembleia Nacional, contou com a presençapré aposta betmaispré aposta bet2.000 delegados internacionaispré aposta bet125 países, alémpré aposta betchefespré aposta betEstado, ministros e enviados especiais.Foi um discurso que combinou emoção com lucidez e ciência política, história e perspectiva e uma análise criteriosa dos desafios do presente,pré aposta betque Maduro reafirmoupré aposta betlealdade ao legadopré aposta betHugo Chávez, destacou a importância da participação popular e apresentou um ambicioso programapré aposta betsete transformações para o futuro da Venezuela.
Maduro lembrou emocionadopré aposta betprimeira posse como presidentepré aposta bet2013, após a mortepré aposta betHugo Chávez. “A faixa que foi colocada sobre mim foi a faixa dele, porque jurei diante dele lealdade absoluta ao seu legado, àpré aposta betsemeadura, àpré aposta betluta, aos seus sonhos”, disse. Segundo Maduro, Chávez foi o responsável por trazer ao século 21 o projeto original dos heróis da independência sul-americana. “Hugo Chávez realizou o feito históricopré aposta bettrazer para o presente as ideias e os sonhos dos homens e mulheres que, a cavalo, expulsaram o império espanholpré aposta betnossas terras”.
Ele também destacou a históriapré aposta betresistência do povo venezuelano, afirmando que “a históriapré aposta bet500 anos desta terra é uma históriapré aposta betresistência contra todas as formaspré aposta betdominação, colonialismo e imperialismo”.
Durante a cerimônia, o presidente que foi reeleito por meio dos legítimos princípios e normas democráticos e constitucionais do país, comemorou a vitória contra o que considerou uma “conspiração global”, vitória que destacou ter sido alcançada como bloco histórico junto com o povo venezuelano.
“Somos um grande bloco histórico que foi formado por acontecimentos que mudaram a história da Venezuela no final do século XX; somos um bloco histórico que inclui uma ideologia nacionalista, latino-americana, caribenha; uma ideologia que não é estrangeira, não é importada, que surgiu das raízes das lutas das gerações que nos precederam", destacou o presidente diantepré aposta betuma audiência composta por delegaçõespré aposta betmaispré aposta bet120 países ao redor do mundo.
Nesta linha, Maduro reafirmou que “a história da Venezuela continuará a ser escritapré aposta betforma decisiva, com esta força, com este projeto, com esta espiritualidade, com esta cultura política”.
Confiante na unidade do povo venezuelano, Maduro, sublinhou que a força da nação no mundo deve ser sustentada pela consolidação do “nosso grande bloco histórico, que é a verdadeira força que cada vez mais multiplicamos e aumentamos”.
Indicou que “esta Constituição foi escrita, aprovada e defendida pelo povo. Este ato é possível porque a Venezuela estápré aposta betpaz, no exercício dapré aposta betsoberania”. Ao mesmo tempo, destacou que cumpriram a Carta Magna. “Estes seis anos representam uma síntese na batalha contra o imperialismo e o colonialismo, a história da resistência contra todas as formaspré aposta betdominação e colonialismo. “Somos constitucionalistas.” “Somos guerreiros da história.”
O líder nacional destacou que o poder conferido pela Constituição da República Bolivariana da Venezuela “não me foi dado por um governo estrangeiro, nem pelo Governo dos Estados Unidos, nem pela extrema direita; "O poder que tenho pertence a ele e devo isso ao povo." Nessa ordempré aposta betideias, observou que nesta tomadapré aposta betposse está mais consciente “que só tenho um patrão: aquela força dos trabalhadores, das mulheres, dos jovens, dos meninos, das meninas, a do Libertador Simón Bolívar”.
Em relação à política externa venezuelana, o presidente destacou a força da Nação Bolivariana no mundo e manterá a diplomaciapré aposta betpaz, diálogo e negociação contra a diplomacia do engano praticada pelos imperialistas e seus lacaios. Ressaltou a aliança com potências do Sul Global, citando a China, a Rússia e a Índia, Fez referências elogiosas a Cuba e à Nicarágua e à Celac, que segundo ele precisa ser salva das intrigas e ações divisionistas. Ressaltou o papel da Alba/TCP (Aliança Bolivariana das Américas/Tratadopré aposta betComércio entre os Povos). E, apostando na multipolaridade, ressaltou que a Venezuela se sente membro do BRICS.
Ele ressaltou que o país está se defendendo contra uma conspiração global dos Estados Unidos e dos seus estados satélites. “O governo cessante dos EUA não conseguiu lidar com o povo. A Venezuela é a joia da coroa. O fascismo está derrotado”, disse o presidente, alémpré aposta betalertar que “o imperialismo enlouqueceu, entrou numa fasepré aposta betperturbação”.