HOME > América Latina

Alberto Fernández agradece Lula pela "solidariedade e compromisso" ao proteger embaixada argentina na Venezuela

"Esta é uma diplomacia da melhor qualidade", escreveu o ex-presidente argentino nas redes sociais

Lula e Alberto Fernández 26/6/23 (Foto: Ricardo Stuckert/PR)

✅ Receba as notícias do Brasil e da TV no Telegram do e no canal do no WhatsApp.

de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

a) Tempo execução 63 94 minutos, dependendo da versão e velocidade transferência

aís Alemanha Idiomas Filme silencioso Intertítulos alemães 🍎 Noferatu – Wikipédia

rmazenamento que você deixou. Infelizmente, o Modern Warfare 2 é bastante exigente como

zona guerra, e você precisará 125 💯 GB espaço livre no seu disco rígido ou disco

247 - O ex-presidente argentino Alberto Fernández usouconta na rede social X, antigo Twitter, para agradecer ao governo do presidente Lula (PT) pela “solidariedade e compromisso” ao assumir o controle da Embaixada da Argentina na Venezuela e proteger as pessoas que ali estão abrigadasvirtude da tensão diplomática decorrente do resultado das eleições venezuelanas. 

“Isso se chama solidariedade e compromisso. O governo do presidente Lula assumiu o comando da embaixada argentinaCaracas para impedir a entradaindivíduos violentos e sequestrar aqueles que ali estão asilados. Esta é uma diplomacia da melhor qualidade. Obrigado Lula por preservar a soberania argentina e a integridade daqueles que estão naquela embaixada. Minhas desculpas pelos maus-tratos a que o governo libertário lhe submeteu”, postou Fernández, fazendo crítica ao atual presidente argentino, Javier Milei.

Mais cedo, Milei também usou as redes sociais para agradecer "imensamente a disposição do Brasilassumir a custódia da Embaixada da Argentina na Venezuela" e que "os laçosamizade que unem a Argentina ao Brasil são muito fortes e históricos". 

A iniciativa para que o Ministério das Relações Exteriores do Brasil defendesse os interesses do corpo diplomático argentino partiuum pedido da chanceler argentina, Diana Mondino, feito na última segunda-feira (29) ao ministro brasileiro Mauro Vieira. O governo venezuelano expulsou os profissionais após a Argentina e outros seis países latinos contestarem o resultado das eleições realizadas no último domingo (28).

 

iBest: é o melhor canalpolítica do Brasil no voto popular

Assine o, apoie por Pix, inscreva-se na TV, no canal Cortes e assista:

Relacionados