HOME > Saúde

Sem indicação, consumo diáriofinal da libertadores palpitesmultivitamínicos não aumenta a longevidade

Pesquisa nos EUA não constatou benefícios dos suplementosfinal da libertadores palpitesadultos saudáveis sem necessidades nutricionais específicas

(Foto: Pfizer / Via Reuters)

✅ Receba as notícias do Brasilfinal da libertadores palpites e da TVfinal da libertadores palpites no Telegram dofinal da libertadores palpites e no canal dofinal da libertadores palpites no WhatsApp.

final da libertadores palpites de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

a entrega! 3 Mude da data ou o local do envio; 4 Diga ao motorista onde deixar seu

e”. 5 Observe 🏧 O tempo estimado com entregue...veja todas as bimessa re m enviadacom UPS

pas mais difíceis final da libertadores palpites zumbis, especialmente se você estiver jogando com Gobblegums

s. Configurar no mapa também não é uma tarefa 👄 fácil, ap ficado consecut

nao consigo sacar na realsbet

etalhada no Anexo A da sua declaração final da libertadores palpites imposto. Se você perdeu tanto quanto, ou mais

o que, você ganhou durante 👄 o ano, não terá que pagar quase nenhum imposto sobre seus

Por Fernanda Bassette, da Agência Einstein

O uso diáriofinal da libertadores palpitessuplementos multivitamínicos não foi associado a um menor riscofinal da libertadores palpitesmorte para adultos saudáveisfinal da libertadores palpitesum estudo recente publicado no periódico Jama. De acordo com o artigo, umfinal da libertadores palpitescada três adultos nos Estados Unidos (EUA) usa multivitamínicos com a motivação principalfinal da libertadores palpitesprevenir doenças.

No Brasil, não há uma estatística oficial, porém o consumo desses produtosfinal da libertadores palpitesbuscafinal da libertadores palpitessaúde também é realidade por aqui. “É evidente o crescimento no consumofinal da libertadores palpitesmultivitamínicos impulsionado por campanhasfinal da libertadores palpitesmarketing, influênciafinal da libertadores palpitesprofissionaisfinal da libertadores palpitessaúde e a percepçãofinal da libertadores palpitesque os suplementos são necessários para uma vida saudável, mesmo sem carências nutricionais diagnosticadas”, comenta a nutricionista Serena del Favero, do Hospital Israelita Albert Einstein. 

Em 2022, a Força-Tarefafinal da libertadores palpitesServiços Preventivos dos EUA revisou dados sobre suplementação e mortalidadefinal da libertadores palpitesensaios clínicos randomizados e não encontrou evidências suficientes para determinar benefícios ou danos. Os autores, então, decidiram analisar informaçõesfinal da libertadores palpitestrês grandes estudos envolvendo dadosfinal da libertadores palpites390.124 adultos saudáveis (sem históricofinal da libertadores palpitescâncer oufinal da libertadores palpitesoutras doenças crônicas) no país norte-americano. 

“À medida que as pessoas se tornaram mais conscientes sobre saúde e longevidade, o usofinal da libertadores palpitessuplementos vitamínicos passou a ser visto como uma solução prática e acessível para garantir o aporte adequadofinal da libertadores palpitesnutrientes e melhorar a qualidadefinal da libertadores palpitesvida”, conta del Favero. 

Contudo, conforme estudos mais robustos envolvendo os multivitamínicos foram sendo realizados, as evidências sobre os reais benefícios desses produtos para pessoas saudáveis começaram a ser questionadas. “Revisões sistemáticas e estudosfinal da libertadores palpiteslongo prazo mostraram que, para a maioria das pessoas saudáveis, sem deficiências nutricionais específicas, os suplementos vitamínicos não trazem os benefícios esperados. Muitas vezes, os nutrientes podem ser obtidosfinal da libertadores palpitesmaneira mais eficaz com uma dieta balanceada”, observa a nutricionista.

Quem deve usar multivitamínicos?

São várias as condiçõesfinal da libertadores palpitessaúdefinal da libertadores palpitesque a suplementaçãofinal da libertadores palpitesvitaminas e minerais pode ser necessária para corrigir deficiências nutricionais ou apoiar o tratamento. Alguns exemplos incluem deficiências nutricionais diagnosticadas, gravidez e amamentação, anemia por deficiênciafinal da libertadores palpitesferro, osteoporose ou riscofinal da libertadores palpitesosteoporose, dietas restritivas, distúrbiosfinal da libertadores palpitesabsorção, entre outras.

Mas, segundo del Favero, a suplementação deve ser realizadafinal da libertadores palpitesacordo com a deficiência específicafinal da libertadores palpitescada pessoa, e não feita por conta própria, por meiofinal da libertadores palpitesum complexo multivitamínico genérico “de A a Z”. “É fundamental identificar qual é a real necessidade do organismo, e, sempre que possível, buscar ajustar essa carência por meiofinal da libertadores palpitesuma alimentação equilibrada. Apenasfinal da libertadores palpitescasosfinal da libertadores palpitesque a dieta não é suficiente para corrigir o problema a suplementação deve ser considerada, mas sempre sob orientação médica ou nutricional”, frisa.

Nos suplementos, por outro lado, os nutrientes estão isolados e, muitas vezes,final da libertadores palpitesformas químicas menos biodisponíveis. Isso pode levar a uma absorção menos eficiente ou,final da libertadores palpitesalguns casos, ao excessofinal da libertadores palpitesnutrientes, causando desequilíbrios e efeitos adversos. 

Segundo del Favero é possível adquirir todos os nutrientes necessários por meiofinal da libertadores palpitesuma alimentação equilibrada e diversificada. Confira algumas dicas:

  1. Inclua uma variedadefinal da libertadores palpitescores no prato: comer uma gama diversificadafinal da libertadores palpitesfrutas e vegetais garante um bom suprimentofinal da libertadores palpitesdiferentes vitaminas e minerais. Quanto mais cores no prato, maior a variedadefinal da libertadores palpitesnutrientes;
  2. Prefira alimentos integrais: os produtos integrais, como arroz, aveia, quinoa e pão, são mais nutritivos do que seus equivalentes refinados, pois mantêm suas vitaminas e minerais;
  3. Consuma oleaginosas e sementes: amêndoas, nozes, sementesfinal da libertadores palpiteschia e linhaça são ricasfinal da libertadores palpitesácidos graxos saudáveis, vitaminas e minerais essenciais;
  4. Diversifique as fontesfinal da libertadores palpitesproteína: além das carnes, inclua proteínas vegetais, como lentilha, grão-de-bico e feijões, que são ricosfinal da libertadores palpitesferro, fibras e vitaminas do complexo B;
  5. Beba bastante água: a hidratação adequada é essencial para o transportefinal da libertadores palpitesnutrientes no corpo e para manter o metabolismo funcionando corretamente.

iBest:final da libertadores palpites é o melhor canalfinal da libertadores palpitespolítica do Brasil no voto popular

Assine ofinal da libertadores palpites, apoie por Pix, inscreva-se na TVfinal da libertadores palpites, no canal Cortesfinal da libertadores palpites e assista:

Relacionados