HOME > Saúde

Estudo comprova efeito benéfico da presençasite do pokerstarsdoulas durante o trabalhosite do pokerstarsparto

Pesquisa mediu os níveissite do pokerstarsserotoninasite do pokerstarsparturientes e constatou o aumento do neurotransmissor naquelas que tinham o acompanhamento da profissional

(Foto: Reprodução)

✅ Receba as notícias do Brasilsite do pokerstars e da TVsite do pokerstars no canal do Brasilsite do pokerstars e na comunidadesite do pokerstars no WhatsApp.

site do pokerstars de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ito ou débito Mastercard dos emissores participantes e usá-los com o Android Pagar.

oid App Pay para pagamentos móveis - Mastercard 🏀 sea.mastercard : pessoal maneiras de

Jogo online por Dinheiro Pode ser uma pessoa pode jogar, porque não todos os sites são confiáveis. Aqui está mais 🔔 informações sobre websites: Quem é o mundo on-line site do pokerstars sítios

{nn}

1xbet telegram

Grupo B - Jogo 3 - Al Rayyan

Grupo A - Jogo 2 - Doha

Por Fernanda Bassette, da Agência Einstein - A atuação das doulas durante a gestação é cada vez mais comum. Incumbidassite do pokerstarsproporcionar o suporte emocional e físico às mulheres, desde o início do pré-natal e, especialmente, durante o trabalhosite do pokerstarsparto, essas profissionais ajudam as mães a ter uma experiência positiva no parto e, consequentemente, melhores resultados – como redução na taxasite do pokerstarscesarianas, menos usosite do pokerstarsmedicações, menos relatossite do pokerstarsdor.

Agora, uma pesquisa brasileira demonstra que o suporte contínuo das doulas também interfere na quantidadesite do pokerstarsserotonina liberada pela mulher imediatamente após o parto, o que pode se refletirsite do pokerstarsum melhor iníciosite do pokerstarsconexão entre a mãe e o filho.

O estudo piloto foi realizado como a tesesite do pokerstarsmestrado da psicóloga Eleonorasite do pokerstarsDeus Vieirasite do pokerstarsMoraes, no Programasite do pokerstarsPós-Graduaçãosite do pokerstarsGinecologia e Obstetrícia da Faculdadesite do pokerstarsMedicina da Universidadesite do pokerstarsSão Paulo (USP),site do pokerstarsRibeirão Preto (interiorsite do pokerstarsSP). Após atuar como doula por maissite do pokerstars17 anos, Moraes decidiu investigar se a presença contínua desse suporte no trabalhosite do pokerstarsparto também teria algum impacto fisiológico na mulher, além dos benefícios físicos e emocionais.

Para o estudo, realizado no Centrosite do pokerstarsReferência da Saúde da Mulhersite do pokerstarsRibeirão Preto, as parturientes foram divididassite do pokerstarsdois grupos: um que recebeu o apoio contínuo das doulas desde o início do trabalhosite do pokerstarsparto e outro que não teve a presença dessas profissionais durante o processo, apenas do acompanhantesite do pokerstarsescolha da mulher.

De acordo com a pesquisadora da USP, embora o estudo mostre a alta concentração da serotonina no período da golden hour, não foi possível fazer uma relação direta com a depressão pós-parto, porque o estudo não reavaliou os níveissite do pokerstarsserotonina após o nascimento da criança, quando o transtorno poderia se manifestar. “Fica somente a suposição, por causa do momentosite do pokerstarsque medimos a serotonina. A gente sabe do papel importante da molécula na depressão pós-parto, mas para fazer a afirmação são necessários outros estudos”, pondera a pesquisadora da USP.

Na avaliaçãosite do pokerstarsRita Sanchez, ginecologista e obstetra do Hospital Israelita Albert Einstein e coordenadora do projeto Parto Adequado, o estudo traz resultados interessantes ao apontar os benefícios fisiológicos da presença das doulas. Ela ressalta que as pacientes “resgataram” o papel das doulas, que vêm ganhando cada vez mais espaço junto às grávidas tanto no Sistema Únicosite do pokerstarsSaúde (SUS) como no sistema privado.

“O trabalhosite do pokerstarsparto é longo, traz a dor, e ter alguém com você para ajudar e dar apoio emocional para continuar é muito importante. Em relação ao pós-parto, a gente sabe que a serotonina é o hormônio que ‘levanta’ a mulher, tanto que quem tem depressão usa medicamentos para aumentar o nível da serotonina. Imediatamente no pós-parto, a mulher tem muito cansaço físico, muita ansiedade pelos cuidados que virão, e ter níveissite do pokerstarsserotonina mais altos nesse momento, sem dúvida, pode ajudar a diminuir o que chamamossite do pokerstarsblues puerperal”, comenta a médica, ao ressaltar que é importante produzir a serotonina durante o trabalhosite do pokerstarsparto e que ter uma redesite do pokerstarsapoio no pós-partosite do pokerstarscasa também é fundamental.

A obstetra reforça que o papel das doulas é muito importante, desde que elas estejam bem alinhadas com a equipesite do pokerstarsenfermagem e a equipe médica do hospital onde vai acontecer o parto. “É preciso ficar claro que todos os profissionais formam uma grande equipe para dar apoio à mulher e não deve existir uma competição entre a doula e o médico. Acredito muito no apoio emocional e no usosite do pokerstarsmétodos não farmacológicos para o alívio da dor durante o processo, mas todo mundo precisa estar alinhado e ter conhecimento científico do que funciona e do que não funciona”, ressalta a médica.

iBest:site do pokerstars é o melhor canalsite do pokerstarspolítica do Brasil no voto popular

Assine osite do pokerstars, apoie por Pix, inscreva-se na TVsite do pokerstars, no canal Cortessite do pokerstars e assista:

Relacionados