Joaquima betano limitaCarvalho avatar

Joaquima betano limitaCarvalho

Colunista doa betano limita, foi subeditora betano limitaVeja e repórter do Jornal Nacional, entre outros veículos. Ganhou os prêmios Esso (equipe, 1992), Vladimir Herzog e Jornalismo Social (revista Imprensa). E-mail: joaquim@brasil247.com.br

300 artigos

HOME > blog

Felipe Neto e a ousadia da ignorância: influenciador deveria se informar melhor antesa betano limitaatacar quem desconfia da facada

Descontando a agressividade, o que sobra da postagem chapa-branca é um livro com erros factuais, da Companhia das Letras, a mesma editoraa betano limitaFelipe Neto

(Foto: Divulgação)

✅ Receba as notícias do Brasila betano limita e da TVa betano limita no canal do Brasila betano limita e na comunidadea betano limita no WhatsApp.

a betano limita de :Temos os melhores relatórios de previsão, você está convidado a participar

ionário livre épt-wiKtionary :

wiki.

English - LingQ lingq : learn-portuguese-online , translate : ao-vivo

inin,

ponte preta e criciúma palpite

As plataformas digitais e físicas têm cada vez mais adotado a aceitação a betano limita pagamentos por cartãode crédito, visando proporcionar maior 👄 conveniênciae segurança às transações para seus clientes. Nesse contexto que este artigo abordará algumas tecnologias com aceitam cartões De créditos 👄 como forma o pago:

Loja Virtual

Felipe Neto chamaa betano limitadelírio ou burrice questionar a versão oficial para o eventoa betano limitaJuiza betano limitaFora que definiu a eleiçãoa betano limita2018. Tirando o uso desses substantivos desqualificadores, próprioa betano limitaquem é arrogante, sobra no posta betano limitaFelipe Neto um livroa betano limitaConsuelo Dieguez, “O ovo da serpente - Nova direita e bolsonarismo: seus bastidores, personagens e chegada ao poder”.

“‘O Ovo da Serpente’ traz detalhes da facada, incluindo entrevista com os médicos. O monstro ficou com um talho imenso no bucho. Apenas parem com essa estupidez”, afirmou, na rede X.

O livroa betano limitaConsuelo Dieguez foi publicadoa betano limita2022 pela mesma editora que agora lança uma obraa betano limitaFelipe Neto, a Companhia das Letras, mas não creio que essa referênciaa betano limitaseu post seja uma açãoa betano limitamarketing para atender aos interesses dos novos editores. Seria muito vulgar.

E seria também muito arriscado para a Companhia das Letras, porque expõe a autora, por conta da inconsistência factuala betano limitaseu livro, que já trateia betano limitaartigo nesta coluna,a betano limita2022.

O mais provável é que, querendo causar na rede social, Felipe Neto sacou o livro da colegaa betano limitaeditora. Talvez ele pense que a publicação legitimaa betano limitaposição chapa-branca.

Só que não. Vejamos:

Consuelo Dieguez embarcou na narrativa oficial nove dias depois do eventoa betano limitaJuiza betano limitaFora, com uma reportagem na revista Piauí,a betano limita15a betano limitasetembroa betano limita2018. Ela cita os policiais federais que faziam a segurançaa betano limitaBolsonaro como homens desesperados no hospital, minutos depois do evento. “Mataram meu capitão, mataram meu presidente”, gritavam na entrada da Santa Casa, segundo ela.

A cena simplesmente não existiu. Bolsonaro chegou ao hospital na mesma SUV preta que o tinha levado do Rio para Juiza betano limitaFora, e o acompanhavam o PM Max Guilherme Machadoa betano limitaMoura, que era o motorista, e no banco da frente um oficial do Exército que fazia a segurança do então candidato a presidente. No bancoa betano limitapassageiros, estavam Carlos Bolsonaro e Gustavo Bebianno, além, é claro,a betano limitaJair Bolsonaro. Ela cita o cirurgião vascular Paulo Gonçalves como um profissionala betano limitadestaque na cirurgia realizada para tratar o ferimento.

“Por volta das 16 horas, o cirurgião vascular Paulo Gonçalves Júnior foi chamado para ajudar na cirurgia. Ele suturou a veia mesentérica e uma tributária, que haviam sido atingidas, o que provocara uma hemorragia abundante”, escreveu.

Paulo Gonçalves Júnior não foi chamado para participar da cirurgia, ele se apresentou voluntariamente, conforme me informou a Santa Casa,a betano limita2021, quando realizei o documentário “Bolsonaro e Adélio - Uma fakeada no coração do Brasil”.

A relaçãoa betano limitaPaulo Gonçalves com Bolsonaro não se limitava ao campo profissional. Duas horas antes, ele estava com a camiseta amarela da campanha, no almoço que empresários como ele ofereceram ao candidato.

Quando Bolsonaro deu entrada no hospital, Paulo Gonçalves foi para lá, embora não fosse seu plantão. Eleito presidente, Bolsonaro homenageou o médico com uma postagem na rede social,a betano limitaque escreveu:

“Com muita emoção, recebi a visita do Chefe da Equipe Médica que salvou minha vida na Santa Casaa betano limitaJuiza betano limitaFora/MG. Ao Dr. Paulo Gonçalvesa betano limitaOliveira Júnior e equipe, meu eterno agradecimento.”

Paulo Gonçalves não era chefe da equipe médica.

No livroa betano limita449 páginas, Consuelo Dieguez faz outros relatos inconsistentes, com basea betano limitaversões oficiais.

A jornalista diz que Adélio foi espancado por policiais.

“Momentos depoisa betano limitadar uma facada no então candidato Jair Bolsonaro, Adélio Bispoa betano limitaOliveira foi conduzido ao primeiro andara betano limitaum prédio comerciala betano limitaJuiza betano limitaFora (MG). Lá, policiais federais tirarama betano limitacamisa e começaram a espancá-lo, numa tentativaa betano limitadescobrir à força a motivação do crime”, narra.

“Enquanto apanhava naquele dia 6a betano limitasetembroa betano limita2018, Adélio manteve-se calmo, com o olhar perdido; não chorou nem gritou, limitando-se a dizer que não concordava com as ideiasa betano limitaBolsonaro. A surra só parou quando chegou ao local o tenente-coronel Marco Antônio Rodriguesa betano limitaOliveira, então comandante do 2º Batalhãoa betano limitaPolícia Militara betano limitaMinas Gerais”, acrescenta.

Segue o relatoa betano limitaConsuelo Dieguez sobre o evento:

Momentos depoisa betano limitadar uma facada no então candidato Jair Bolsonaro, Adélio Bispoa betano limitaOliveira foi conduzido ao primeiro andara betano limitaum prédio comerciala betano limitaJuiza betano limitaFora (MG). Lá, policiais federais tirarama betano limitacamisa e começaram a espancá-lo, numa tentativaa betano limitadescobrir à força a motivação do crime.Enquanto apanhava naquele dia 6a betano limitasetembroa betano limita2018, Adélio manteve-se calmo, com o olhar perdido; não chorou nem gritou, limitando-se a dizer que não concordava com as ideiasa betano limitaBolsonaro.

A surra só parou quando chegou ao local o tenente-coronel Marco Antônio Rodriguesa betano limitaOliveira, então comandante do 2º Batalhãoa betano limitaPolícia Militara betano limitaMinas Gerais.

Em 2022, perguntei a Consuelo se havia alguma evidência do que ela tinha narrado.

"Tem depoimentos!!! Dá uma olhada no livro!!! Depoimentoa betano limitaon”, respondeu.

Lembrei que não havia no processo nenhum depoimento nesse sentido. E perguntei se ela havia encontrado examea betano limitacorpoa betano limitadelito que confirmasse a versão do espancamento.

"Conversa com a PMa betano limitaJF. Talvez ajude”, ela sugeriu. Consuelo afirmou ainda que interpretou minha pergunta como “uma tentativaa betano limitacolocara betano limitadúvida o depoimento do livro”.

Disse que a pergunta tinha sido objetiva - se havia evidência oficial do relatoa betano limitaespancamento. Explicarei adiante a importânciaa betano limitauma prova nesse sentido.

À pergunta dela se havia uma tentativaa betano limitacolocara betano limitadúvida o depoimento do livro, a resposta é sim. Não é por birra ou ofensa. Mas porque os fatos vão na direção contrária.

Adélio foi levado para uma audiênciaa betano limitacustódia no dia seguinte ao daa betano limitaprisão e a juíza perguntou se ele havia sido agredido.

Adélio contou que foi levado para um prédio, onde permaneceu protegido da multidão e foi informalmente interrogado.

A juíza insistiu na pergunta se houve agressãoa betano limitaPMs. Ele respondeu que levou um socoa betano limitaum policial quando descia a escada e era levado para o camburão, e relatou que um carcereiro, mais tarde, pisoua betano limitaseu pé descalço na cadeia.

Nada parecido, portanto, com a cena descrita no livro.

A audiênciaa betano limitacustódia é imposta por lei, entre outras razões para dar ao preso a oportunidadea betano limitadizer ao magistrado se sofreu maus tratos ou outros abusos.

Se Adélio relatou o soco que recebeu quando descia a escada, por que não falaria do espancamento generalizado, que pode ser classificado como tortura?

O vídeo da audiênciaa betano limitacustódia está disponível no YouTube.

O examea betano limitacorpoa betano limitadelito, a que Adélio se submeteu no dia da prisão, também não dá conta do espancamento generalizado.

Há pelo menos um vídeo que registra o momentoa betano limitaque Adélio conversa no segundo andar do prédio com um policial federal. Não há nenhum movimento hostil da parte deste. Adélio está sentado no chão e o policiala betano limitapé.

O autor do vídeo é Cleines Pintoa betano limitaOliveira, na época cabo da Polícia Militar e candidato a deputado estaduala betano limitaMinas Gerais pelo PSL.

A questão do espancamento é importante porque, sendo fato, derrubaria a narrativaa betano limitaque Adélio foi protegido por policiais e seguranças.

E efetivamente foi, como mostram fotos e vídeos do dia, o que, é claro, causou estranheza entre os bolsonaristas: como os policiais protegeram aquele que teria tentado matar o ídolo deles?

Consuelo também diz que os médicos tiveram acesso a um vídeo que mostraria um PM desviando a trajetória da faca e, com isso, ele teria evitado que a lâmina atingisse um ponto fatal no corpoa betano limitaBolsonaro.

A narrativa reproduz reportagensa betano limitapublicações bolsonaristas, como o Jornal da Cidade. Mas, a rigor, não há nenhum vídeo que mostre essa ação.

O segurança promovido a herói no livroa betano limitaConsuelo é o soldado Erlon Rossignoli, que não moraa betano limitaJuiza betano limitaFora, masa betano limitaum município a quarenta quilômetrosa betano limitadistância.

Nunca ficou claro o que Erlon fazia na cidade naquela sexta-feira. Se era um bolsonarista fanático e se apresentou como voluntário da segurança, por que não havia ema betano limitarede social postagens a favor do “mito"?

Consuelo escreve no livro que Erlon não dá entrevista. É fato. A mim, ele não quis falar. Mas seria muito importante conversar com ele. Por que a PF não tomou seu depoimento?

Uma pesquisa que fiz na rede social mostrou que Erlon ascendeu depois do eventoa betano limitaJuiza betano limitaFora. Postagens o apresentama betano limitaCancun, México, fazendo passeiosa betano limitaparaquedas e na nevea betano limitaSantiago, aléma betano limitabaladas no Rioa betano limitaJaneiro.

Não são passeios comuns a quem tem salário como oa betano limitaPMa betano limitaMinas Gerais,a betano limitaR$ 4 mil brutos.

Erlon tentou me processar por conta da reportagem que fiz com o relato da vida que passou a ostentar na rede social, mas a Justiçaa betano limitaJuiza betano limitaFora consideroua betano limitarepresentação improcedente.

No dia do eventoa betano limitaJuiza betano limitaFora, um fotógrafo profissional fez maisa betano limitamil fotos.

Vi a sequência desde a concentração no Parque Halfeld até o cruzamento do calçadão com o Batistaa betano limitaOliveira, onde ocorreu a facada ou suposta facada.

Erlon só aparece nas imagens no terço final da caminhada. Estáa betano limitacamiseta regata com estampaa betano limitablocoa betano limitaCarnaval, e ao ladoa betano limitaAdélio.

Os dois não conversam, mas parecem interagir com Felipe Felix, agente da Polícia Federal e principal segurançaa betano limitaBolsonaro – mais tarde, no governo Bolsonaro, ele foi para a Abin, juntamente com o organizador do esquemaa betano limitasegurançaa betano limitaJuiza betano limitaFora, Marcelo Bormevet.

Numa sequênciaa betano limitafotos, Felix se aproxima dos dois - ea betano limitaum rapaz não identificado com cabelos cortadosa betano limitaestilo moderno. A conversa ocorreu depois da primeira tentativaa betano limitaAdélioa betano limitaacertar Bolsonaro.

Nessa tentativa, Adélio fez tanto esforço que, ao se apoiar no ombroa betano limitaum homema betano limitaboné, que era segurança voluntário, o derrubou. Bolsonaro fez, então, sinala betano limitacalma com a mão, e desceu do ombroa betano limitaum apoiador. Permaneceu no chão por alguns minutos. Subiua betano limitaoutro apoiador, e Felix foi conversar com Erlon, com Adélio e o rapaza betano limitacorte moderno ao lado.

Cercaa betano limita100 metros adiante, ocorreu o golpe,a betano limitaque Bolsonaro se contorceu e foi levado para o chãoa betano limitauma lanchonete. Ele ficou ali até a chegada da SUV preta com Carlos Bolsonaro. O carro foi para a Santa Casa, onde médicos o operaram.

Não afirmo se houve ou não a facada, mas Erlon não é, efetivamente, o heróia betano limitaBolsonaro, talvez o sejaa betano limitaAdélio, já que todo o movimento dele não foi para socorrer Bolsonaro, mas para evitar que Adélio fosse agredido.

Depoisa betano limitaafastar aqueles que queriam agredir Adélio, ele o colocou no chão, e se deitoua betano limitacima, e levou chutes, tapas e socos que seriam dirigidos ao autor da facada ou suposta facada.

No livro, Consuelo Dieguez apresenta o advogado Zanone Manuela betano limitaOliveira Junior como um especialistaa betano limitadireito civil que teria se aproveitado do eventoa betano limitaJuiza betano limitaFora para ganhar dinheiro com curso na áreaa betano limitadireito penal.

"A verdade é que, até assumir o casoa betano limitaAdélio Bispoa betano limitaOliveira, Zanone Júnior advogava majoritariamente na área cível da Justiçaa betano limitaMinas Gerais,a betano limitacausas como indenizações por acidentea betano limitatrânsito, danos morais, falênciasa betano limitaempresas, direito do consumidor e direito previdenciário. Sua experiênciaa betano limitadireito penal anterior à facada era praticamente nula. a betano limita Mais tarde,a betano limita2020, Zanone Júnior se repaginaria: montaria um escritório especializadoa betano limitadireito penal, aléma betano limitacriar um cursoa betano limitadireito, o Criminal Busine$$”, escreve.

O relato corrobora a versãoa betano limitaque Zanone buscou o caso para ter exposição midiática e lucrar com isso - o que, sendo verdadeira, enfraqueceria a hipótesea betano limitaque teria assumido o caso para isolar Adélio.

Se quisesse exposição, Zanone faria melhor se lutasse pelo julgamento perante tribunala betano limitajúri, por tentativaa betano limitahomicídio.

Mas Zanone fez o oposto: pediu que o caso ficasse na Justiça Federala betano limitarazão da leia betano limitasegurança nacional. Pediu também a transferência dele para um presídioa betano limitasegurança máximaa betano limitaoutro Estado e a aberturaa betano limitaum incidentea betano limitainsanidade mental contra o cliente.

Se Adélio tivesse ido a júri, já estaria no regime semiaberto,a betano limitarazão da progressão da pena. Mas o advogado foi o primeiro a apresentar um laudo para que Adélio fosse considerado inimputável, por Transtorno Delirante Persistente.

Com isso, Adélio corre o riscoa betano limitapermanecer eternamente na prisão. Zanone adotou esse caminho porque não tinha experiência no direito penal?

Errado.

Ao contrário do que diz Consueloa betano limitaseu livro, Zanone já era pós-graduadoa betano limitaDireito Penal e Processual Penal quando assumiu o caso Adélio e tinha atuadoa betano limitacasosa betano limitarepercussão como o do assassinatoa betano limitaEliza Samudio (caso Goleiro Bruno) e o da missionária Dorothy Stang.

O escritório dele já contabilizava centenasa betano limitaatuações no tribunal do júri.

O livro não informa que Zanone foi afastado do caso como advogado, depoisa betano limitauma cartaa betano limitaAdélio à Defensoria Pública da União. Adélio queria ser transferido para uma cadeia próxima da família, mas Zanone não encaminhou o pedido.

O casoa betano limitaJuiza betano limitaFora, que mudou os rumos do País, não está encerrado, ao contrário do que Consuelo, Felipe Neto e a velha imprensa insistema betano limitaafirmar.

E questionar a versão oficial não faza betano limitaninguém burro. Já a ousadia da ignorância – própriaa betano limitaquem se posicionaa betano limitamaneira enfática sem conhecimentoa betano limitacausa – é danosa à história.

iBest:a betano limita é o melhor canala betano limitapolítica do Brasil no voto popular

Assine oa betano limita, apoie por Pix, inscreva-se na TVa betano limita, no canal Cortesa betano limita e assista:

Relacionados